Política

Jundiá implanta piso salarial dos agentes de saúde e de endemias

Novidade foi anunciada pelo prefeito Jorge Galvão

Por 7Segundos, com Assessoria 18/07/2022 07h07 - Atualizado em 18/07/2022 08h08
Jundiá implanta piso salarial dos agentes de saúde e de endemias
Jundiá implanta piso salarial dos agentes de saúde e de endemias - Foto: Assessoria

O município de Jundiá, na região Norte do Estado, será mais um de Alagoas a implantar o piso salarial para os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias. A novidade foi anunciada pelo prefeito Jorge Galvão (MDB) durante reunião com as categorias.

Durante o encontro com as duas categorias, ficou acertado também que será oferecido um incentivo financeiro para os profissionais que atuam em localidades com difícil acesso.

O valor do novo piso salarial dos agentes é de R$ 2.424,00 e foi promulgado no último mês de maio. De acordo com o prefeito Jorge Galvão o valor retroativo ao mês de maio será pago junto ao salário deste mês de julho, enquanto que o retroativo a junho será pago junto ao mês de agosto. O pagamento de julho será liberado no próximo dia 30. A implantação do piso salarial das categorias é mais uma medida que fortalece a saúde municipal de Jundiá.

Na última quarta-feira (13), a Câmara de Vereadores se reuniu para votar e aprovar o projeto de lei encaminhado pelo Executivo tratando a implantação do piso salarial dos agentes de saúde e de endemias.