Mãe adolescente é detida suspeita de infanticídio em Jundiá
Caso foi registrado no conjunto Maria de Lourdes
Uma mãe adolescente foi detida suspeita de infanticídio (assassínio de uma criança, particularmente de um recém-nascido) de uma bebê recém-nascida, que foi encontrada morta em um canavial do município de Jundiá. O caso foi registrado às 18h desta terça-feira (21), no conjunto Maria de Lourdes.
Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) foram acionados para uma ocorrência que havia uma criança recém-nascida em um canavial no conjunto Maria de Lourdes. Quando os militares chegaram ao local constataram o fato.
Os registros do corpo da bebê mostram que uma perna foi arrancada, além do pé da outra perna e da mão direita da recém-nascida. Ela ainda estava com o cordão umbilical.
Os PM’s conversaram com pessoas que estavam perto onde estava o corpo da bebezinha e informações davam como suspeita a mãe. Os policiais foram até a residência da genitora.
De acordo com a polícia, a mãe, de 16 anos de idade, relatou que a criança nasceu, caiu e morreu durante a madrugada. Mas os policiais informaram que há contradições. Os PM’s receberam a informação que ela foi vista passando com uma bolsa por volta das 7h, mas o corpo da bebê só foi encontrado às 18h.
A suspeita – que não teve o nome revelado – foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O Conselho Tutelar também foi acionado e o corpo teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Moradores denunciam falta de água há cerca de 30 dias em conjunto habitacional de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
