Prefeitura promove capacitação em robótica para professores de Matriz de Camaragibe
Capacitação é feita pela Secretaria Municipal de Educação
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe está promovendo uma capacitação em robótica para os professores da Rede Municipal de Ensino. A capacitação está sendo feita por meio da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a gestão municipal, o projeto está previsto para acontecer em todas as escolas, avançando de maneira paulatina em cada unidade de ensino da cidade do Norte de Alagoas.

Ainda segundo a prefeitura, o intuito da iniciativa é capacitar os docentes para construção e programação de robôs, um precioso recurso, que facilitará a aprendizagem com a motivação dos estudantes.
A gestão ressalta que a robótica vem possibilitar o incentivo ao desenvolvimento tecnológico e atividades práticas na educação para que alunos aprendam brincando. A secretária de Educação, Ana Gomes, esteve presente na Escola Municpal Dagmar, onde está acontecendo o curso, para reafirmar o compromisso com uma educação eficiente, que valorize a aprendizagem e que garanta o futuro das crianças matrizenses.

Veja também
Últimas notícias
Jovem invade casa para fugir de perseguição mas é morto com tiros na cabeça no Clima Bom
Romaria de Frei Damião terá inicio nesta sexta (7); evento contará com missas, adorações e show católico
Na 11ª Bienal, servidores com deficiência da Secdef promovem letramento sobre anticapacitismo
Inscrições para processo seletivo do Colégio Tiradentes começam nesta segunda-feira
Piovani detona Wanessa e Carol Dieckmann após entrevista de Dolabella
Em tom de brincadeira, vereadora 'mostra dedo' para colega em sessão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
