Prefeitura promove capacitação em robótica para professores de Matriz de Camaragibe
Capacitação é feita pela Secretaria Municipal de Educação
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe está promovendo uma capacitação em robótica para os professores da Rede Municipal de Ensino. A capacitação está sendo feita por meio da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com a gestão municipal, o projeto está previsto para acontecer em todas as escolas, avançando de maneira paulatina em cada unidade de ensino da cidade do Norte de Alagoas.

Ainda segundo a prefeitura, o intuito da iniciativa é capacitar os docentes para construção e programação de robôs, um precioso recurso, que facilitará a aprendizagem com a motivação dos estudantes.
A gestão ressalta que a robótica vem possibilitar o incentivo ao desenvolvimento tecnológico e atividades práticas na educação para que alunos aprendam brincando. A secretária de Educação, Ana Gomes, esteve presente na Escola Municpal Dagmar, onde está acontecendo o curso, para reafirmar o compromisso com uma educação eficiente, que valorize a aprendizagem e que garanta o futuro das crianças matrizenses.

Veja também
Últimas notícias
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas para a juventude no plano de governo de JHC e Célia Rocha
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
