Covid -19

Ponto de vacinação contra covid-19 muda de endereço em Maragogi

Vacina está sendo aplicada na UBS Eurico Wanderley

Por Maurício Silva 08/08/2022 14h02
Ponto de vacinação contra covid-19 muda de endereço em Maragogi
Posto Eurico Wanderley fica na rua Luiz Holanda, no bairro Centro - Foto: Isac Silva/7Segundos

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), mudou o endereço do ponto de vacinação contra a covid-19 no município de Maragogi. A sala onde está sendo aplicada a vacina na cidade do Litoral Norte de Alagoas agora funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Eurico Wanderley, no bairro Centro.

Nesta segunda-feira (8) as pessoas já estão se vacinando contra o novo coronavírus na no posto de saúde que fica na rua Luiz Holanda. Até a semana passada o ponto de vacinação funcionava na sala de vacinação do prédio da Secretaria de Saúde, que fica em frente a agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade.


A coordenadora do PNI em Maragogi, Bárbara Farias, disse que a mudança já estava prevista. “Essa mudança já era prevista até porque aonde ela estava na Secretaria de Saúde era um local momentâneo até que o posto central Eurico Wanderley estive realmente organizado e com a sala padronizada para a vacinação”, informou.

Bárbara Farias ressaltou que na UBS Eurico Wanderley está sendo aplicada a vacina para adultos e crianças. “As vacinas contra a covid-19 tanto para adultos como para crianças, infantil, a partir de três anos, já estão sendo feitas no Eurico Wanderley. Expediente normal até 17h, de segunda a sábado”, comunicou a enfermeira.

Bárbara Farias apela para que a população complete o ciclo vacinal. Foto: Isac Silva


A enfermeira salientou que a mudança de endereço já está sendo positiva. “Foi muito bom e eu estou vendo que melhorou bastante. Hoje foi o primeiro dia praticamente dito por conta que no sábado (6) o pessoal não estava sabendo muito. Mas, hoje a gente tinha aberto o dobro do que já tinha aberto aqui na Secretaria de Saúde. A expectativa foi essa e correspondeu a expectativa”, enfatizou.

A coordenadora finalizou com um apelo. “A gente pede a população que compareça para está atualizando o cartão de vacina, principalmente aqueles que está em falta a segunda dose. A gente está hoje na quarta dose. A gente já está no segundo reforço, mas vemos que ainda tem um número de pessoas que ainda está com a segunda dose em atraso. A gente pede que essas pessoas completem o ciclo vacinal. Lembrando de não deixar de levar o CPF, Cartão SUS e o cartão de vacina”, concluiu.

Com apuração de Isac Silva*