Ministra Rosa Weber é eleita presidente do STF
A ministra Rosa Weber foi eleita hoje (10) presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A posse está marcada para 12 de setembro, quando o ministro Luiz Fux, atual presidente, completará mandato de 2 anos e deixará o comando da Corte.
Após a votação, a ministra recebeu os cumprimentos dos colegas e afirmou que está honrada em comandar o STF. A eleição é simbólica porque a ministra ocupa atualmente o cargo de vice-presidente.
"Em especial nesses tempos tumultuados que estamos vivendo, o exercício desse cargo trata-se de um imenso desafio. Vou procurar desempenhá-lo com toda seriedade e com a certeza o apoio de Vossas Excelências, que para mim será fundamental. Sempre na defesa da integridade e da soberania da Constituição e do regime democrático", declarou.
Com a posse de Rosa Weber, o cargo de vice-presidente será exercido pelo ministro Luís Roberto Barroso.
Veja também
Últimas notícias
Caiado vê Flávio acuado por denúncias e diz que é único capaz de vencer PT
Renan Filho garante estrada entre Olho d’Água Grande e São Brás e anuncia novos compromissos para a região
Após ofensas de Milei a Lula, Itamaraty chama embaixador para consulta
Tarifaço: em artigo no Washington Post, Lula critica postura dos EUA
Resgate aéreo é acionado após grave acidente de moto em São Luís do Quitunde
Mauro e Patrícia Naves parabenizam Japaratinga nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
