Alagoas

Chef Derikson Pacheco ganha Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, durante cerimônia no Amapá

Por 7Segundos 13/08/2022 10h10 - Atualizado em 13/08/2022 11h11
Chef Derikson Pacheco ganha Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira
Chef de Japaratinga vence prêmio nacional de gastronomia - Foto: Cortesia

O chef Derikson Pacheco dos Santos, de 27 anos, venceu o prêmio nacional Enchefs Brasil Dólmã (Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira. Ele foi eleito em junho como o melhor chef de Alagoas e, recebeu o novo título durante cerimônia realizada nesta sexta-feira (12), no Amapá.

O chef ama a culinária desde a infância e começou profissionalmente com 15 anos numa lanchonete. Ele foi se aperfeiçoando e em 2015 se formou em gastronomia. No prêmio estadual em junho, ele venceu o Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022, realizado na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O prato ‘Minha Terra’ conquistou os jurados.

"É uma mistura de sentimentos no peito, onde consigo entender que estou trilhando o caminho certo. Tudo em nossa vida e um ciclo e hoje estou colhendo esse fruto onde em minha trajetória vinha plantando as sementes em terrenos férteis", disse ele ao Portal 7Segundos.

CARREIRA

Derikson Pacheco se formou em gastronomia em 2015 e vem fazendo muito sucesso nos resorts do grupo Amarante. Ele iniciou na empresa no Japaratinga Lounge Resort e depois foi para o Salinas Maragogi e agora assina pratos no Salinas Maceió (Ipioca). Ele também faz consultoria e assina o cardápio de duas pousadas em Japaratinga e de outra em São Miguel dos Milagres.