Chef Derikson Pacheco ganha Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, durante cerimônia no Amapá
O chef Derikson Pacheco dos Santos, de 27 anos, venceu o prêmio nacional Enchefs Brasil Dólmã (Prêmio Máximo da Gastronomia Brasileira. Ele foi eleito em junho como o melhor chef de Alagoas e, recebeu o novo título durante cerimônia realizada nesta sexta-feira (12), no Amapá.
O chef ama a culinária desde a infância e começou profissionalmente com 15 anos numa lanchonete. Ele foi se aperfeiçoando e em 2015 se formou em gastronomia. No prêmio estadual em junho, ele venceu o Festival Enchefs Alagoas Saberes e Sabores 2022, realizado na Serra da Barriga, em União dos Palmares. O prato ‘Minha Terra’ conquistou os jurados.
"É uma mistura de sentimentos no peito, onde consigo entender que estou trilhando o caminho certo. Tudo em nossa vida e um ciclo e hoje estou colhendo esse fruto onde em minha trajetória vinha plantando as sementes em terrenos férteis", disse ele ao Portal 7Segundos.
CARREIRA
Derikson Pacheco se formou em gastronomia em 2015 e vem fazendo muito sucesso nos resorts do grupo Amarante. Ele iniciou na empresa no Japaratinga Lounge Resort e depois foi para o Salinas Maragogi e agora assina pratos no Salinas Maceió (Ipioca). Ele também faz consultoria e assina o cardápio de duas pousadas em Japaratinga e de outra em São Miguel dos Milagres.
Últimas notícias
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Bolsonaristas se reúnem nesta segunda para discutir aliança Gaspar-JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
