Ifal Maragogi abre 90 vagas em cursos gratuitos de capacitação
Há vagas para Inglês básico, Excelência no atendimento ao público e de Oficina de leitura e produção de textos

As inscrições para cursos gratuitos de Inglês básico, Excelência no atendimento ao público e Produção de textos técnicos foram abertas, nesta quinta-feira (1°), pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maragogi. Ao todo, são 90 vagas e podem se inscrever candidatos a partir de 16 anos de idade.
Conforme o edital, o curso de Inglês básico oferta 30 vagas e é direcionado a pessoas com pouco ou nenhum conhecimento da língua. O estudante aprenderá a se comunicar abordando situações do cotidiano, como nome, telefone, check in/ out, preferências e ações rotineiras. As inscrições acabam dia 11 de setembro.
Já o curso de Excelência no atendimento oferta 40 vagas e vai ampliar a percepção do aluno em relação à qualidade desse serviço, analisando atitudes, posturas e situações que refletem bom e mau atendimento ao turista. O interessado pode se inscrever até 12 de setembro.
O coordenador de extensão do Campus Maragogi, Edcarlos da Silva Macena, informou que um dos objetivos dos cursos é qualificar a mão de obra que atua no turismo, hospedagem e áreas relacionadas. “É necessário que quem atua nesses segmentos tenha conhecimentos do Inglês e preste um atendimento de excelência ao turista brasileiro e do exterior, que vêm visitar as praias da região”, disse ao acrescentar que as capacitações dão direito ao certificado.
O terceiro curso ofertado pelo Campus Maragogi é o Oficina de leitura e produção de textos técnicos, que disponibiliza 20 vagas. O estudante vai aprender a produzir resumos, redações, resenhas, trabalhos acadêmicos e científicos seguindo normas da ABNT. O candidato tem até 12 de setembro para fazer a inscrição nele.
Veja abaixo o resumo do edital de cada curso
Inglês básico
Vagas: 30
Inscrições : https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline
Data das Inscrições: Até 11/09/22
Requisitos: A partir de 16 anos e ensino fundamental;
Aulas presenciais: Quintas-feiras / das 16h40 às 18h20.
Edital
Excelência no atendimento
Vagas: 40
Inscrições: https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline
Data das inscrições: Até 12/09/22
Requisitos: A partir de 18 anos e ensino fundamental
Aulas presenciais: Segundas-feiras / das 15h30 às 17h30.
Edital
Oficina de leitura e produção de textos técnicos
Vagas: 20
Inscrições: https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline
Data das inscrições: Até 12/09/22
Requisitos: A partir de 16 anos e ensino médio
Aulas presenciais: Segundas-feiras / das 16h às 18h
Edital
Informações: (82) 98113- 8987/ [email protected]
Veja também
Últimas notícias

IMA promove o Mês do Meio Ambiente em Alagoas com o tema 'Territórios do Amanhã'

Motorista embriagado bate em ônibus e agride condutor no Tabuleiro dos Martins

Motorista fica ferido após carro colidir com árvore em Penedo

Quarto de apartamento pega fogo em residencial na Cidade Universitária

Discussão termina com vítima esfaqueada na Barra de Santo Antônio

GWM ultrapassa marcas tradicionais e confirma a força da China em carros híbridos e elétricos, em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
