Educação

Especialização abre inscrições para 21 vagas remanescentes no Ifal Maragogi

Inscrições começam dia 20 de julho

Por 7Segundos, com Assessoria 19/07/2022 08h08 - Atualizado em 19/07/2022 08h08
Especialização abre inscrições para 21 vagas remanescentes no Ifal Maragogi
Aulas vão ocorrer no Ifal Maragogi - Foto: 7Segundos

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Maragogi, divulgou, nesta segunda-feira (18), edital para preenchimento de 21 vagas remanescentes na especialização em Ciências da Natureza e Matemática. As inscrições serão realizadas pela internet, começam próxima quarta-feira (20) e acabam dia 5 de agosto deste ano.

O novo edital de seleção de alunos para a especialização oferta as seguintes vagas: Matemática (2), Física (7), Química (6) e Biologia (6).

Conforme edital, o público alvo são portadores de diploma de graduação, em curso reconhecido pelo MEC com formação em Matemática, Física, Química, Biologia, Pedagogia, portadores de diploma de outras graduações que comprovem efetivo exercício docente em Ciências, Biologia, Física, Química ou Matemática.

A novidade deste edital é que alunos concluintes em 2022 - que faltam apenas a defesa de TCC e/ou colação de grau - também podem concorrer às vagas.

O curso de especialização é presencial, mas compreenderá conteúdos remotos. Segundo o edital de vagas remanescentes, o resultado da seleção sai dia 19 de agosto.

As aulas estão previstas para começarem dia 3 de setembro deste ano, aos sábados, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, no Campus Maragogi, que fica localizado na Praia de Peroba.

A carga horária será de 360 horas, incluídas as de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Eles poderão ainda utilizar laboratórios de Física, Matemática, Química, Biologia e Informática, além do auditório e biblioteca. O aluno sairá com o certificado de especialista ao final dos estudos.

Para informações, os interessados devem enviar email para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone /whatsApp (81) 99299.9249.