Adolescente de 15 anos de Maragogi conquista cinturão de ouro no Khan Fighter
Atleta iniciou no jiu-jitsu no SCFV da prefeitura de Maragogi
Josy Silva tem apenas 15 anos, mas já coleciona uma série de medalhas e o cinturão de campeã do Khan Fighter, maior campeonato de lutas casadas do Nordeste, e se prepara para competições ainda maiores.
A adolescente, que mora no Sítio Santana, se tornou praticante de jiu-jitsu em 2021 no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que integra o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Maragogi. Usuária do serviço há anos, ela se encontrou na modalidade esportiva.
"Não lembro ao certo com quantos anos entrei no Serviço de Convivência, mas, lembro o quanto aquele lugar me acolheu e me ajudou de várias formas. Me ajudou muito no meu crescimento como pessoa, com todas as palestras, ensinamentos, atividades, tudo fez com que eu me tornasse a pessoa que sou hoje. Ano passado, comecei uma nova atividade, o jiu-jitsu. Comecei a participar das aulas, gostei, e hoje não me vejo parando nesse esporte, é uma coisa que quero levar pra toda minha vida. Ganhei mais que amigos, ganhei uma família de tatame, sou muito grata a todos que me ajudaram a chegar onde estou. Sou muito grata por tudo, o jiu-jitsu mudou minha vida, meu condicionamento físico, meu emocional, meu psicológico, me mudou, e pra uma versão melhor de mim mesma. Gratidão a tia Viviane e tio Renato por ter me proporcionando isso e meu muito obrigada às tias do serviço de convivência e a todos que acreditaram em mim. Meus sinceros agradecimentos", afirmou Josy Silva.
O desempenho da atleta foi destaque, no sábado (25), na redes sociais da prefeitura de Maragogi, de onde a declaração da atleta foi retirada.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
