Adolescente de 15 anos de Maragogi conquista cinturão de ouro no Khan Fighter
Atleta iniciou no jiu-jitsu no SCFV da prefeitura de Maragogi
Josy Silva tem apenas 15 anos, mas já coleciona uma série de medalhas e o cinturão de campeã do Khan Fighter, maior campeonato de lutas casadas do Nordeste, e se prepara para competições ainda maiores.
A adolescente, que mora no Sítio Santana, se tornou praticante de jiu-jitsu em 2021 no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que integra o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Maragogi. Usuária do serviço há anos, ela se encontrou na modalidade esportiva.
"Não lembro ao certo com quantos anos entrei no Serviço de Convivência, mas, lembro o quanto aquele lugar me acolheu e me ajudou de várias formas. Me ajudou muito no meu crescimento como pessoa, com todas as palestras, ensinamentos, atividades, tudo fez com que eu me tornasse a pessoa que sou hoje. Ano passado, comecei uma nova atividade, o jiu-jitsu. Comecei a participar das aulas, gostei, e hoje não me vejo parando nesse esporte, é uma coisa que quero levar pra toda minha vida. Ganhei mais que amigos, ganhei uma família de tatame, sou muito grata a todos que me ajudaram a chegar onde estou. Sou muito grata por tudo, o jiu-jitsu mudou minha vida, meu condicionamento físico, meu emocional, meu psicológico, me mudou, e pra uma versão melhor de mim mesma. Gratidão a tia Viviane e tio Renato por ter me proporcionando isso e meu muito obrigada às tias do serviço de convivência e a todos que acreditaram em mim. Meus sinceros agradecimentos", afirmou Josy Silva.
O desempenho da atleta foi destaque, no sábado (25), na redes sociais da prefeitura de Maragogi, de onde a declaração da atleta foi retirada.