Adolescente de 15 anos de Maragogi conquista cinturão de ouro no Khan Fighter
Atleta iniciou no jiu-jitsu no SCFV da prefeitura de Maragogi
Josy Silva tem apenas 15 anos, mas já coleciona uma série de medalhas e o cinturão de campeã do Khan Fighter, maior campeonato de lutas casadas do Nordeste, e se prepara para competições ainda maiores.
A adolescente, que mora no Sítio Santana, se tornou praticante de jiu-jitsu em 2021 no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que integra o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Maragogi. Usuária do serviço há anos, ela se encontrou na modalidade esportiva.
"Não lembro ao certo com quantos anos entrei no Serviço de Convivência, mas, lembro o quanto aquele lugar me acolheu e me ajudou de várias formas. Me ajudou muito no meu crescimento como pessoa, com todas as palestras, ensinamentos, atividades, tudo fez com que eu me tornasse a pessoa que sou hoje. Ano passado, comecei uma nova atividade, o jiu-jitsu. Comecei a participar das aulas, gostei, e hoje não me vejo parando nesse esporte, é uma coisa que quero levar pra toda minha vida. Ganhei mais que amigos, ganhei uma família de tatame, sou muito grata a todos que me ajudaram a chegar onde estou. Sou muito grata por tudo, o jiu-jitsu mudou minha vida, meu condicionamento físico, meu emocional, meu psicológico, me mudou, e pra uma versão melhor de mim mesma. Gratidão a tia Viviane e tio Renato por ter me proporcionando isso e meu muito obrigada às tias do serviço de convivência e a todos que acreditaram em mim. Meus sinceros agradecimentos", afirmou Josy Silva.
O desempenho da atleta foi destaque, no sábado (25), na redes sociais da prefeitura de Maragogi, de onde a declaração da atleta foi retirada.
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
