Motoristas efetivos têm 30% de reajuste salarial em Japaratinga
Aumento dado pela prefeitura foi aprovado pela câmara e começa ser creditado já em setembro.
Em mais uma conquista histórica, a Prefeitura de Japaratinga se destaca na região por reajustar em 30%, os salários dos motoristas efetivos do município do Litoral Norte de Alagoas. O último reajuste significativo da categoria ocorreu há dez anos. O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores e aprovado por unanimidade. O reajuste começou a ser pago a partir deste mês de setembro.
A gestão do prefeito José Severino da Silva "Déo" (PTB), é uma das mais bem avaliadas do Norte do Estado. O trabalho da atual administração tem colocado Japaratinga num cenário de desenvolvimento, tornando-a exemplo para outras cidades.
De 2021 até agora, a administração conseguiu entrar para a história, diante de inúmeros reajustes e da garantia da valorização profissional dos servidores municipais.
Além de ser um dos poucos municípios do estado que paga o 13º salário aos funcionários contratados, Japaratinga já deu reajuste salarial a várias categorias e o mais importante: salários em dia e até mesmo antes da data prevista.
Na Educação, todos os professores efetivos e contratados e demais servidores efetivos e aposentados receberam um reajuste de 17%, neste ano, em vista de que desde 2018 a classe não era valorizada. Já na saúde, a prefeitura garantiu o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias.
Com tantos avanços, o prefeito Déo garante que o trabalho está apenas no começo. “Nosso objetivo é reajustar os salários de outras categorias e tenho fé em Deus que nós vamos conseguir. A gente sabe que não é fácil. Administrar uma cidade exige muita responsabilidade e sabedoria, e é isso que tenho pedido a Deus todos os dias”.
Déo disse ainda que só é possível manter o município nos eixos, quando se investe o dinheiro do povo, no povo. O gestor também celebrou o reajuste dos motoristas. “Parabéns à categoria! Com mais este desafio vencido, mostro que quando se quer, se faz!”, acrescentou.
Quem está feliz é o senhor Francisco José dos Santos, que há 23 anos trabalha como motorista. “Estamos contentes e agradecidos ao nosso amigo Déo. Já estou quase me aposentando, e desde que trabalho, nunca entrou um gestor de caráter para fazer o que ele faz. Déo é e sempre será nosso amigo. Estamos satisfeitos!”, afirmou.
O Gilmar Veríssimo também celebrou a conquista e o reconhecimento da gestão. “Nosso salário estava defasado há muitos anos. A gente sempre conservou com o prefeito sobre nosso aumento. Ele prometeu e cumpriu. O reajuste foi aprovado na hora certa”, agradeceu o motorista, que há 22 anos atua na cidade.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
