Verde Ambiental assume serviço de água na Região Norte
A empresa venceu em março de 2022 o leilão promovido pelo Governo de Alagoas
A partir deste sábado (1°), a Verde Ambiental assume a partir deste sábado (1º) os serviços de água e esgoto de todas as cidades da Região Norte de Alagoas. A empresa vai comandar os serviços em 27 municípios no total (veja a lista abaixo no final da reportagem), incluindo também da Zona da Mata e Agreste.
A empresa venceu em março de 2022 o leilão promovido pelo Governo de Alagoas para prestar, durante 35 anos, os serviços nos municípios do Bloco C, formado majoritariamente por cidades do Litoral Norte e Zona da Mata. Alguns municípios do Agreste foram incluídos no processo de universalização da água durante a formação do bloco.
A Verde Ambiental fará a coleta e tratamento de esgoto nos 27 municípios alagoanos. Em 19 deles, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continuará fazendo a captação de água e a Verde Alagoas será responsável pelo resfriamento e distribuição.
Já nos municípios de Branquinha, Chã Preta, Feliz Deserto, Porto Calvo, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, Tanque D'Arca e União dos Palmares, que são atendidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a Verde Alagoas será responsável por todo o processo de captação, tratamento e distribuição da água.
Com a mudança, os moradores dessas cidades passam a contar com novos canais de atendimento para dúvidas, reclamações e prestação de serviços. São eles:
Site: verdealagoas.com.br
Whatsapp: 0800 941 0195 (disponível de segunda a domingo, das 8h às 20h;
Ligação: 0800 941 0195 (disponível de segunda a domingo, das 6h às 20h;
As 27 cidades contarão ainda com escritórios que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, onde a população pode receber informações e ter acesso a serviços como cadastramento, negociação de débitos, segunda via de fatura e mudança de titularidade.
É importante destacar que outras duas empresas já assumiram os mesmos serviços em municípios de outras regiões. A Águas do Sertão, que atende cidades do Sertão e Agreste, e a BRK Ambiental, que atende Maceió e Região Metropolitana.
A Verde Alagoas atenderá 400 mil habitantes nos seguintes polos regionais:
Polo União, na Zona da Mata
Branquinha
Joaquim Gomes
Ibateguara
Colônia Leopoldina
Novo Lino
Campestre
Jacuípe
Jundiá
União do Palmares
Polo Japaratinga, no Litoral Norte
Maragogi
São Luís do Quitunde
Porto Calvo
São Miguel dos Milagres
Matriz de Camaragibe
Passo de Camaragibe
Japaratinga
Porto de Pedras
Polo Taquarana, no Agreste
Tanque d´Arca
Chã Preta
Capela
Anadia
Maribondo
Paulo Jacinto
Pindoba
Mar Vermelho
Taquarana
Feliz Deserto
Últimas notícias
Ceci reúne grande caravana em Atalaia ao lado de Renan Filho e Renan Calheiros
Cafeteria de Maceió é eleita a 2ª melhor do Brasil e entra no Top 15 da América do Sul
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
Alfredo Gaspar dispara contra Lula: 'É o pai de Lulinha e do Tigrinho'
Mutirão reúne mais de 300 pessoas para exames oftalmológicos em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
