Banco Central vai aprimorar Pix para evitar fraudes, diz Bolsonaro
Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro participou de sabatina da Record TV

Em meio a novos crimes que têm como alvo a facilidade de transações trazidas pelo Pix, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que conversou com responsáveis do Banco Central e que há um plano de aprimorar a modalidade de pagamento.
"O Banco Central vai desenvolver um sistema para que todo mundo seja identificado". Uma das ideias é a verificação através de fotografias. Bolsonaro reconheceu que, ainda assim, as fraudes podem continuar acontecendo, mas disse que começa a "fechar o cerco".
O presidente disse que o Pix é "excepcional" e que países como Estados Unidos têm interesse em importar o modelo de transações. "O povo não quer mais falar em fim do Pix".
Sabatina
A Record TV entrevistou neste domingo (23), o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.
Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.
O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).
Veja também
Últimas notícias

Motorista sem CNH dirige em alta velocidade, quase atinge viatura e é autuado em Cacimbinhas

Homem é preso em flagrante por tentativa de homicídio em Estrela de Alagoas

Homem atende a porta e é surpreendido com um tiro no peito no Feitosa

Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-companheiro no Jacintinho

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
