Eleições 2022

Banco Central vai aprimorar Pix para evitar fraudes, diz Bolsonaro

Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro participou de sabatina da Record TV

Por R7 24/10/2022 08h08
Banco Central vai aprimorar Pix para evitar fraudes, diz Bolsonaro
Banco Central vai aprimorar Pix para evitar fraudes, diz Bolsonaro - Foto: R7

Em meio a novos crimes que têm como alvo a facilidade de transações trazidas pelo Pix, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que conversou com responsáveis do Banco Central e que há um plano de aprimorar a modalidade de pagamento.

"O Banco Central vai desenvolver um sistema para que todo mundo seja identificado". Uma das ideias é a verificação através de fotografias. Bolsonaro reconheceu que, ainda assim, as fraudes podem continuar acontecendo, mas disse que começa a "fechar o cerco".

O presidente disse que o Pix é "excepcional" e que países como Estados Unidos têm interesse em importar o modelo de transações. "O povo não quer mais falar em fim do Pix".

Sabatina

A Record TV entrevistou neste domingo (23), o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL). O outro candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu não participar — o evento seria um debate.

Essa é a segunda vez que o petista desiste de participar de debates no segundo turno. Na última sexta, em pool de emissoras de televisão, rádio e internet, o candidato já havia se ausentado. Na ocasião, o debate também foi substituído por uma entrevista com apenas o candidato do PL.

O segundo turno das eleições 2022 ocorre no próximo domingo (30).