Bolsonaro critica Roberto Jefferson, mas classifica tentativa de prisão como “lamentável”
Presidente usou o Twitter para comentar situação
O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para se manifestar sobre a tentativa de prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, em um município no interior do Rio de Janeiro.
Roberto Jefferson trocou tiros com agentes da Polícia Federal e, em vídeos publicados em suas redes sociais, afirmou que não vai se entregar: “só saio morto”, disse.
O mandado de prisão contra o ex-deputado, que chegou a se candidatar para a presidência da República mas teve a candidatura indeferida pelo TSE, foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, que revogou a prisão domiciliar do político, por entender que ele descumpriu as regras ao proferir xingamentos nas redes sociais dirigidas à ministra Carmen Lúcia.
Sobre a situação, Bolsonaro disse repudiar as declarações de Jefferson direcionadas à ministra, mas logo em seguida alfineta o mandado de prisão, que classifica como “ação armada”, e o STF, falando sobre “a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem atuação do MP”.
Por fim, o presidente disse ter enviado o ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para acompanhar a situação.
O ex-presidente Lula também se manifestou sobre o ocorrido:
"As ofensas contra a Cármen Lúcia não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia. Criaram na sociedade uma parcela violenta. Uma máquina de destruição de valores democráticos. Isso gera o comportamento como o que vimos hoje."
Últimas notícias
TRE/AL mantém decisão que afastou fraude à cota de gênero em Capela
Dia D de vacinação contra 20 doenças acontece neste sábado (22) em Alagoas
Operação Desarme apreende 36 armas e prende 14 pessoas em Alagoas
Maragogi abre licitação de R$ 2 milhões para balizamento de praias
Jiboia é encontrada dentro do motor de carro em oficina de Maceió
Maragogi ganhará nova escola estadual para atender 400 estudantes
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
