Brasil

Bolsonaro critica Roberto Jefferson, mas classifica tentativa de prisão como “lamentável”

Presidente usou o Twitter para comentar situação

Por 7Segundos 23/10/2022 14h02 - Atualizado em 23/10/2022 14h02
Bolsonaro critica Roberto Jefferson, mas classifica tentativa de prisão como “lamentável”
Presidente classifica cumprimento de mandado como "ação armada" contra Roberto Jefferson - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para se manifestar sobre a tentativa de prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, em um município no interior do Rio de Janeiro.

Roberto Jefferson trocou tiros com agentes da Polícia Federal e, em vídeos publicados em suas redes sociais, afirmou que não vai se entregar: “só saio morto”, disse.


O mandado de prisão contra o ex-deputado, que chegou a se candidatar para a presidência da República mas teve a candidatura indeferida pelo TSE, foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, que revogou a prisão domiciliar do político, por entender que ele descumpriu as regras ao proferir xingamentos nas redes sociais dirigidas à ministra Carmen Lúcia.

Sobre a situação, Bolsonaro disse repudiar as declarações de Jefferson direcionadas à ministra, mas logo em seguida alfineta o mandado de prisão, que classifica como “ação armada”, e o STF, falando sobre “a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem atuação do MP”.

Por fim, o presidente disse ter enviado o ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para acompanhar a situação.

O ex-presidente Lula também se manifestou sobre o ocorrido:

"As ofensas contra a Cármen Lúcia não podem ser aceitas por ninguém que respeita a democracia. Criaram na sociedade uma parcela violenta. Uma máquina de destruição de valores democráticos. Isso gera o comportamento como o que vimos hoje."