PMs desarmam homem com doença mental que estava em via pública com facão
Durante abordagem, autor ficou ferido e precisou ser hospitalizado
Um homem de 29 anos foi detido na comunidade Peixe Pau, em São Luiz do Quitunde, na madrugada desta quarta-feira (02), portando um facão em via pública. De acordo com vizinhos, o autor tem doença mental.
A guarnição foi acionada por moradores da região, que denunciaram que o homem estava com um facão na frente de casa, causando temor nos vizinhos. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o homem sentado na frente de casa, que ao perceber a aproximação da viatura, levantou o facão em tom ameaçador.
O homem desobedeceu a ordem de soltar o facão e partiu para cima dos policiais militares, que para contê-lo, efetuaram disparo para o alto, deram tiro de elastômero e ainda usaram spray de pimenta, mas sem sucesso. Quem conseguiu desarmar o homem foi um vizinho, que num momento de distração conseguiu tomar o facão e entregar aos policiais militares.
Nesse período o acusado entrou na casa e saiu em seguida com dois facões. Os policiais militares recuaram e o homem partiu para tentar furar o pneu da viatura. O acusado foi empurrado e bateu com a cabeça, só então ele foi contido.
Por conta do ferimento na cabeça, o homem precisou ser encaminhado para o hospital, onde foi medicado.