Belezas de Porto de Pedras atraem agentes de turismo na Festuris 2022
Evento ocorreu em Gramado-RS
Mais uma vez as belezas da cidade de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, atraíram agentes de viagem, investidores e turistas na Festuris 2022, uma das maiores feiras do setor da América Latina. Ao lado dos demais municípios que compõem a Instância Costa dos Corais, a Secretaria de Turismo também integrou as ações do estande de Alagoas.
O setor de turismo tem demonstrado nos últimos anos o poder de se reinventar e a Festuris mostrou isso aos participantes. Foram 4 dias de negócios, networking .capacitações e apresentações culturais na cidade que respira turismo: Gramado, no Rio Grande do Sul.
Em 24 mil m² de área construída, a Feira de Negócios reuniu mais de 2,5 marcas em exposição e 40 destinos internacionais e teve cerca de 12 mil participantes. Porto de Pedras e a secretaria estadual de Turismo mostraram todo potencial existente, principalmente nos setores natureza, praias, luxury e casamentos.
O prefeito Henrique Vilela, que tem apoiado a participação da cidade em feiras e eventos, diz que essa visibilidade agrega novos valores ao turismo da cidade em franca expansão. A assessora de Turismo, Livia Chrisiane, destacou a importância de se levar o nome da cidade, a identificando dentro da Instância, como também da Rota Ecológica, tendo em vista a grande desinformação que os turistas têm a respeito dela, integrada por três municípios.
Além do material de propaganda, a Secretaria de Turismo disponibilizou brindes entre os participantes para divulgar seus pontos turísticos, a Praia do Patacho, única em Alagoas a ter o selo Bandeira Azul e a Associação Peixe-Boi, que promove o turismo de observação a esses animais que têm no rio Tatuamunha, também em Porto de Pedras, seu santuário.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió orienta público sobre itens proibidos no Festival Verão Massayó 2026
Ex-CEO da Hurb tenta fugir com documento falso e é preso no Ceará
Edital prioriza cooperativas tradicionais no abastecimento de escolas indígenas e quilombolas
Brasileira assassinada em Portugal foi golpeada com bloco de cimento
Adolescente toca “sino da cura” e emociona São Paulo ao celebrar vitória contra o câncer
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas pode ser de mulher desaparecida
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
