Turismo

Prefeitura promove capacitação para bugueiros de Porto de Pedras

O seminário atende a lei aprovada pela Câmara de Vereadores e que regulamentou o serviço no município

Por 7Segundos, com Assessoria 09/11/2022 14h02
Prefeitura promove capacitação para bugueiros de Porto de Pedras
Qualificação dos profissionais do turismo é uma das marcas da gestão municipal - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto de Pedras, por meio das Secretarias de Turismo e Meio Ambiente está realizando uma semana de capacitação para os bugueiros que atuam na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O seminário atende a lei aprovada pela Câmara de Vereadores e que regulamentou o serviço no município. Fazer o curso de capacitação é exigência legal para que o bugueiro receba o credenciamento

A cidade da Rota Ecológica dos Milagres, conhecida por ter a única praia com selo Bandeira Azul em Alagoas, a do Patacho, o santuário do Peixe-Boi, praias paradisíacas, extensos coqueirais, piscinas naturais e inúmeros atrativos históricos e culturais vem organizando todo o setor de turismo para proporcionar qualidade aos visitantes e garantir a sustentabilidade do Meio Ambiente.

O curso, com duração de uma semana, está sendo ministrado por técnicos das secretarias de Turismo e Meio Ambiente e com temas que abordam vários aspectos do serviço como, a importância da atividade, associativismo, atendimento ao cliente, conduta responsável e noções de primeiros socorros e conta com parceiros importantes como o BPRV ,Corpo de Bombeiros e Associação Peixe-Boi.

Esse curso faz parte das ações que a pasta vem promovendo junto aos profissionais do turismo, buscando qualificá-los ainda mais para atender bem aos turistas. O seminário conta com o total aval do prefeito Henrique Vilela.