Prefeitura promove capacitação para bugueiros de Porto de Pedras
O seminário atende a lei aprovada pela Câmara de Vereadores e que regulamentou o serviço no município
A Prefeitura de Porto de Pedras, por meio das Secretarias de Turismo e Meio Ambiente está realizando uma semana de capacitação para os bugueiros que atuam na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O seminário atende a lei aprovada pela Câmara de Vereadores e que regulamentou o serviço no município. Fazer o curso de capacitação é exigência legal para que o bugueiro receba o credenciamento
A cidade da Rota Ecológica dos Milagres, conhecida por ter a única praia com selo Bandeira Azul em Alagoas, a do Patacho, o santuário do Peixe-Boi, praias paradisíacas, extensos coqueirais, piscinas naturais e inúmeros atrativos históricos e culturais vem organizando todo o setor de turismo para proporcionar qualidade aos visitantes e garantir a sustentabilidade do Meio Ambiente.
O curso, com duração de uma semana, está sendo ministrado por técnicos das secretarias de Turismo e Meio Ambiente e com temas que abordam vários aspectos do serviço como, a importância da atividade, associativismo, atendimento ao cliente, conduta responsável e noções de primeiros socorros e conta com parceiros importantes como o BPRV ,Corpo de Bombeiros e Associação Peixe-Boi.
Esse curso faz parte das ações que a pasta vem promovendo junto aos profissionais do turismo, buscando qualificá-los ainda mais para atender bem aos turistas. O seminário conta com o total aval do prefeito Henrique Vilela.
Veja também
Últimas notícias
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Polícia prende homem que usou arma de fogo para obrigar cunhada a manter relação sexual
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
