Júri inocenta acusado de matar padrasto em Maragogi
Julgamento ocorreu nesta quinta-feira (10) no Fórum Melchíades Lindoso
O corpo de jurados decidiu inocentar um enteado acusado de matar o próprio padrasto no ano de 2021 no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O júri popular ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), no Fórum Melchíades Lindoso, no município litorâneo.
O jovem réu de 19 anos de idade estava preso desde janeiro desse ano após um mandado de prisão ser expedido contra ele pela morte do padrasto. O homicídio na cidade turística ocorreu em dezembro do ano passado e foi a julgamento nesta quinta-feira (10).

O juiz do Fórum da Comarca de Maragogi, Douglas Beckhauser de Freitas, prestou mais informações do caso que foi a julgamento popular. "Esse júri trata-se de um caso que teria ocorrido em dezembro do ano passado em que o Ministério Público do Estado de Alagoas acusou uma determinada pessoa de ter cometido um homicídio consumado do seu padrasto. A defesa alega que esse padrasto bateria tanto na mãe do acusado quanto no seu irmão. Basicamente a alegação defensiva é essa", informou.
Douglas Beckhauser de Freitas disse que esse processo não foi demorado, como geralmente ocorre. "Esse processo tramitou muito rapidamente, em menos de um ano a gente conseguiu já designar a sessão do tribunal do júri. Os processos de júri, em geral, são demorados, tanto é que muitas vezes se julgam homicídios que ocorreram há muito tempo e este tramitou muito rapidamente. O acusado permaneceu preso durante todo o período em que tramitou o processo", comunicou.
O julgamento ocorreu no auditório do Fórum Melchíades Lindoso. A acusação ficou com a responsabilidade da promotora Francisca Paula de Jesus e a defesa foi da defensora pública Carolina Barros de Campos Góes. O réu foi absolvido por quatro votos a um.
O jovem ficou muito aliviado e feliz com a absolvição. A mãe dele também ficou muito contente em ver o filho em liberdade. "Feliz! Contente! Pelo menos agora ele saiu daquele inferno", celebrou a genitora.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Vergel e apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo
Atleta se diz “profundamente arrependido” após revelar traição ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
