Júri inocenta acusado de matar padrasto em Maragogi
Julgamento ocorreu nesta quinta-feira (10) no Fórum Melchíades Lindoso
O corpo de jurados decidiu inocentar um enteado acusado de matar o próprio padrasto no ano de 2021 no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O júri popular ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), no Fórum Melchíades Lindoso, no município litorâneo.
O jovem réu de 19 anos de idade estava preso desde janeiro desse ano após um mandado de prisão ser expedido contra ele pela morte do padrasto. O homicídio na cidade turística ocorreu em dezembro do ano passado e foi a julgamento nesta quinta-feira (10).

O juiz do Fórum da Comarca de Maragogi, Douglas Beckhauser de Freitas, prestou mais informações do caso que foi a julgamento popular. "Esse júri trata-se de um caso que teria ocorrido em dezembro do ano passado em que o Ministério Público do Estado de Alagoas acusou uma determinada pessoa de ter cometido um homicídio consumado do seu padrasto. A defesa alega que esse padrasto bateria tanto na mãe do acusado quanto no seu irmão. Basicamente a alegação defensiva é essa", informou.
Douglas Beckhauser de Freitas disse que esse processo não foi demorado, como geralmente ocorre. "Esse processo tramitou muito rapidamente, em menos de um ano a gente conseguiu já designar a sessão do tribunal do júri. Os processos de júri, em geral, são demorados, tanto é que muitas vezes se julgam homicídios que ocorreram há muito tempo e este tramitou muito rapidamente. O acusado permaneceu preso durante todo o período em que tramitou o processo", comunicou.
O julgamento ocorreu no auditório do Fórum Melchíades Lindoso. A acusação ficou com a responsabilidade da promotora Francisca Paula de Jesus e a defesa foi da defensora pública Carolina Barros de Campos Góes. O réu foi absolvido por quatro votos a um.
O jovem ficou muito aliviado e feliz com a absolvição. A mãe dele também ficou muito contente em ver o filho em liberdade. "Feliz! Contente! Pelo menos agora ele saiu daquele inferno", celebrou a genitora.

Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
