Educação

Jogos Internos da Escola Ceci Cunha movimenta comunidade escolar em Porto Calvo

Competição ocorre de 30 de novembro a 2 de dezembro

Por Assessoria 01/12/2022 14h02
Jogos Internos da Escola Ceci Cunha movimenta comunidade escolar em Porto Calvo
Evento ocorre na quadra poliesportiva Cícero Machado Lins (Pezão) - Foto: Assessoria

Foi dado o pontapé inicial, nesta quarta-feira (30) para a abertura dos Jogos Internos da Escola Municipal Deputada Ceci Cunha, que traz como tema: Brasil rumo ao hexa. A 16ª edição da competição é inspirada na Copa do Mundo, cada turma representa uma seleção. O evento acontece entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, na quadra poliesportiva Cícero Machado Lins (Pezão), na Rua do Oiti, no Centro de Porto Calvo, Região Norte de Alagoas.

De acordo com a Secretaria de Educação (Semed), os jogos têm como objetivo contribuir com a prática esportiva na escola. Além de colaborar com o desenvolvimento cognitivo, social, afetivo e psicomotor dos jovens, na interação com a família e toda comunidade escolar, na busca por difundir os valores do esporte, como também oportunizar a descoberta de talentos no esporte.

Para a secretária de Educação, Ana Efigênia, poder ver a quadra cheia de vida e movimento é muito gratificante. “Os jogos internos da Escola Deputada Ceci Cunha é uma forma de proporcionar aprendizagem e trabalho em equipe, além de unir educação e esporte. Tudo isso é uma forma de incentivar a prática esportiva”, ressalta Ana Efigênia.

De acordo com o diretor geral, Bento Santos, o evento tem como objetivo motivar e envolver os estudantes. “O nosso compromisso com a educação é incentivando os alunos na prática da educação física e de seus conteúdos como instrumento de inclusão social para contribuir na formação integral como ser social participante, estimulando sua criatividade por meio da valorização dos jogos, desenvolvendo o ensino e aprendizagem”, comenta o gestor da escola.

Segundo a organização do evento, estão participando 22 turmas, dos turnos matutino e vespertino, do 6º ao 9º ano.

Edição desse ano tem sido um verdadeiro sucesso. Foto: Assessoria