Escola 10: Governo inicia pagamentos do cronograma de dezembro nesta terça
Ciclo é referente ao mês de novembro e contempla alunos com no mínimo 90% de frequência em sala de aula
O maior programa de combate à evasão escolar do país segue beneficiando mais de cem mil alunos da rede estadual de ensino. A partir desta terça-feira (13), o Governo de Alagoas inicia o pagamento do cronograma de dezembro do Cartão Escola 10, referente ao mês de novembro do ano letivo de 2022. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A bolsa contempla os estudantes do Ensino Médio regular e Médio EJA (Educação de Jovens e Adultos), regularmente matriculados na rede estadual de ensino, com frequência escolar igual ou superior a 90%. No valor de R$ 100, o benefício fomenta a presença dos alunos em sala de aula.
“Com compromisso e empenho, o governador Paulo Dantas segue garantindo os recursos para o Cartão Escola 10, beneficiando milhares de alunos da rede estadual e combatendo o principal problema do ensino médio não só em Alagoas, como em todo o país, que é a evasão escolar dessa faixa etária entre 14 e 17 anos. Através dessa ação, que é exemplo para o Brasil, já trouxemos mais de 30 mil estudantes de volta à sala de aula e seguiremos fazendo ainda mais”, garantiu a secretária de Estado da Educação, professora Roseane Vasconcelos.
Datas de pagamento
Confira todas as datas do cronograma:
13/12 para os nascidos em janeiro, fevereiro e março;
15/12 para os nascidos em abril, maio e junho;
20/12 para os nascidos em julho, agosto e setembro;
22/12 para os nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Canais de esclarecimento
Para mais informações sobre o Cartão Escola 10, o aluno interessado pode buscar atendimento pela Central do programa, através do número de whatsapp (82) 99968-2643. O atendimento é exclusivamente feito por mensagem via aplicativo, não sendo aceitas ligações ou videochamadas.
Programa
O Cartão Escola 10 é o maior programa de combate à evasão escolar do país e foi implantado no final de 2021 como forma de incentivar a permanência do aluno na escola, além de possibilitar a conclusão do ensino médio entre os jovens em situação de vulnerabilidade social. De 2021 para 2022, a rede estadual de ensino cresceu mais de 30%, trazendo de volta à sala de aula mais de 30 mil alunos que haviam abandonado os estudos.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
