Prefeitura de Maragogi lança aplicativo para auxiliar produtores rurais
A ação aconteceu no auditório da Coopeagro

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), lançou na manhã desta sexta-feira (13), o aplicativo Semapa. Ele é voltado para os pequenos produtores rurais e visa, entre outras funções, realizar o mapeamento da produção local e auxiliar os técnicos da pasta. Na oportunidade, houve, também, a entrega de um veículo 0km, além da entrega carros de mão, forno e batedeira industriais, como forma de incentivo e apoio ao grupo das boleiras de Maragogi.
Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura, Daniel Vasconcelos, apresentou os projetos em desenvolvimento até o momento, como: placas de sinalização; viveiro de mudas; assistência técnica; preparo de solo; reparo e conservação de estradas secundárias; diversificação das economias rurais; revitalização da casa do mel, entre outros projetos e atividades. “Quero agradecer o apoio do prefeito Sérgio Lira e que essa união seja o caminho para conquistarmos bons resultados para o nosso município”, concluiu o secretário.
No encontro, o prefeito Sérgio Lira parabenizou a Semapa e todos os agricultores presentes. “Este evento é de grande importância para o município, pois, com o lançamento do aplicativo, os nossos produtores rurais ganham mais uma grande ferramenta para desenvolvimento da produção em suas terras, elevando a renda e qualidade de vida de todos”, disse. A ação aconteceu no auditório da Coopeagro e contou com a participação do vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, secretários municipais e vereadores.
Últimas notícias

Motociclista tenta fugir do DMTT, causa acidente e é levado à delegacia em Maceió

Casa de Direitos realiza quase 60 mil atendimentos no primeiro semestre de 2025

Telhado de oficina desaba após chuvas em Palmeira dos Índios

Petequinha e Florzinha se apresentam neste domingo (29) em Arapiraca

Léo Foguete agita o São João de Arapiraca, mas equipe recusa live

Maluco Beleza, Raul Seixas atravessa gerações com temas da juventude
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
