Prefeitura de Maragogi lança aplicativo para auxiliar produtores rurais
A ação aconteceu no auditório da Coopeagro

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), lançou na manhã desta sexta-feira (13), o aplicativo Semapa. Ele é voltado para os pequenos produtores rurais e visa, entre outras funções, realizar o mapeamento da produção local e auxiliar os técnicos da pasta. Na oportunidade, houve, também, a entrega de um veículo 0km, além da entrega carros de mão, forno e batedeira industriais, como forma de incentivo e apoio ao grupo das boleiras de Maragogi.
Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura, Daniel Vasconcelos, apresentou os projetos em desenvolvimento até o momento, como: placas de sinalização; viveiro de mudas; assistência técnica; preparo de solo; reparo e conservação de estradas secundárias; diversificação das economias rurais; revitalização da casa do mel, entre outros projetos e atividades. “Quero agradecer o apoio do prefeito Sérgio Lira e que essa união seja o caminho para conquistarmos bons resultados para o nosso município”, concluiu o secretário.
No encontro, o prefeito Sérgio Lira parabenizou a Semapa e todos os agricultores presentes. “Este evento é de grande importância para o município, pois, com o lançamento do aplicativo, os nossos produtores rurais ganham mais uma grande ferramenta para desenvolvimento da produção em suas terras, elevando a renda e qualidade de vida de todos”, disse. A ação aconteceu no auditório da Coopeagro e contou com a participação do vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, secretários municipais e vereadores.
Últimas notícias

Ex-reeducando é morto a tiros em loteamento de Arapiraca

Polícia Militar frustra ação criminosa e apreende armas e drogas em Porto Real do Colégio

Criança de 2 anos morre por meningite em Maceió; Alagoas registra 8ª morte pela doença em 2025

Alfredo Gaspar é confirmado como membro titular da Comissão Especial da PEC da Segurança Pública

Relatório dos EUA cita morte pela PM de SP em crítica ao Brasil

Em Arapiraca, ação da Sefaz retém mercadorias avaliadas em mais de R$ 1 milhão em show privado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
