Prefeitura de Maragogi lança aplicativo para auxiliar produtores rurais
A ação aconteceu no auditório da Coopeagro
A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), lançou na manhã desta sexta-feira (13), o aplicativo Semapa. Ele é voltado para os pequenos produtores rurais e visa, entre outras funções, realizar o mapeamento da produção local e auxiliar os técnicos da pasta. Na oportunidade, houve, também, a entrega de um veículo 0km, além da entrega carros de mão, forno e batedeira industriais, como forma de incentivo e apoio ao grupo das boleiras de Maragogi.
Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura, Daniel Vasconcelos, apresentou os projetos em desenvolvimento até o momento, como: placas de sinalização; viveiro de mudas; assistência técnica; preparo de solo; reparo e conservação de estradas secundárias; diversificação das economias rurais; revitalização da casa do mel, entre outros projetos e atividades. “Quero agradecer o apoio do prefeito Sérgio Lira e que essa união seja o caminho para conquistarmos bons resultados para o nosso município”, concluiu o secretário.
No encontro, o prefeito Sérgio Lira parabenizou a Semapa e todos os agricultores presentes. “Este evento é de grande importância para o município, pois, com o lançamento do aplicativo, os nossos produtores rurais ganham mais uma grande ferramenta para desenvolvimento da produção em suas terras, elevando a renda e qualidade de vida de todos”, disse. A ação aconteceu no auditório da Coopeagro e contou com a participação do vice-prefeito Gabriel Vasconcelos, secretários municipais e vereadores.
Últimas notícias
Maragogi é finalista do Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025
CCJ da Câmara pode analisar cassação de Carla Zambelli nesta terça
'Respeito meus enteados, mas penso diferente', diz Michelle
CPMI prende ex-coordenador do INSS após nove horas de depoimento Fonte: Agência Senado
Mulher é atropelada por carro perto do Marco dos Corais, na orla de Maceió
Polícia Federal mira suspeitos de intimidar testemunhas em investigação de fraudes no INSS
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
