Projeto “Nossa Praia” tem apoio da Prefeitura de Porto de Pedras
IMA faz ações de educação ambiental e fiscalização na praia do Patacho

Nesta terça-feira (17), o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realizou atividades do Projeto Nossa Praia e ações de fiscalização para a Praia do Patacho, no município de Porto de Pedras. Com o objetivo de reforçar as boas práticas ambientais que já são desenvolvidas pelo município como um dos compromissos do programa Bandeira Azul, as atividades tiveram apoio do prefeito Henrique Vilela (MDB), através das secretarias de Meio Ambiente e Turismo.
Com a participação da comunidade, a ação realizou um mutirão de limpeza, distribuição de sacolas biodegradáveis para o recolhimento de lixo para população e, para os turistas, sacolinhas de lixocar.

Na extensão da praia, as equipes do IMA e das secretarias de Meio Ambiente e Turismo de Porto de Pedras fizeram a instalação de mais placas de sinalização alertando para as proibições existentes como o tráfego de carros, jogar lixo e preservação da área de recuperação de restinga. As placas de regulamentação da área do Bandeira Azul já existem e preveem outras regras que são seguidas por todas as praias com o selo em todo o mundo. Já na tenda de atividades, o público teve acesso a informações sobre descarte correto de resíduos, além de brindes e jogos de educação ambiental.
Nossa Praia
O Projeto é um dos maiores do Brasil, quando se trata de educação ambiental e foi iniciado em 2015. As ações percorrem todo o litoral alagoano, bem como as cidades ribeirinhas, sensibilizando a população e reforçando o compromisso com o meio ambiente.
As atividades são intensificadas durante o verão, embora aconteçam o ano todo. E contam também com a instalação de equipamentos para o recolhimento de lixo nas praias e o aplicativo Nossa Praia, disponível gratuitamente para dispositivos android e IOS.

Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
