Transporte

Cooperativa começa fazer transporte de São Bento até Peroba

Nova opção de transporte iniciou nesta segunda-feira (30)

Por Maurício Silva 30/01/2023 15h03 - Atualizado em 30/01/2023 15h03
Cooperativa começa fazer transporte de São Bento até Peroba
Passageiros aprovaram a nova opção de linha em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Com a municipalização do trânsito de Maragogi, a Cooperativa de Maragogi (Coopermar) começou a fazer o transporte de passageiros do povoado São Bento até Peroba e vice-versa. A nova opção de linha entrou em vigor nesta segunda-feira (30) e tornou-se uma alternativa importante para o usuário do transporte público.

Os passageiros comemoraram a nova linha de transporte que liga os dois povoados extremos da cidade turística do Litoral Norte de Alagoas. Antes da municipalização do trânsito, o usuário tinha que pegar dois veículos para sair de um povoado para o outro. Para ir de São Bento, o consumidor precisava pegar uma van até o bairro Centro e da região central tinha que pegar outra até Peroba. Agora a linha é direta.

Preços adotados na linha São Bento/Peroba. Foto: Divulgação


O presidente da Coopemar, Valdemir Cavalcante ‘Dena’, aprovou a nova linha. “A mudança é para ajudar o povo. Foi bom demais para o pessoal! Sobre os horários, sai de 5h15 de São Bento a Peroba e faz o embarque e desembarque em Maragogi (Centro) e segue até Peroba; e de 5h45 de Peroba até São Bento. O último horário chega em São Bento de 18h15”, informou.

Usuário agora tem uma nova opção de linha no transporte público. Foto: Isac Silva


Dena ressaltou que o transporte não terá superlotação. “Os veículos não andam com superlotação. Tudo tranquilo e peço a colaboração se tiver alguma reclamação pode chegar até o fiscais e reclamar, a gente está pronto para ouvir e adotar as medidas. Para o usuário foi muito bom! Graças a Rodrigo Lyra, Sérgio Lira e o vereador Major Paulo Nunes, que também contribuiu. Vamos tentar melhorar cada vez mais”, garantiu o presidente acrescentando que tem transporte de oito em oito minutos.

SMTT

O superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Rodrigo Lyra, frisou que o consumidor é o grande beneficiado. “A novidade disso é que quem ganha é a população com o preço tarifário mais barato. O nosso município agora tem o trânsito municipalizado e o pessoal de Maragogi está exercendo de fato, e de direito, o direito deles. Aquela praça na rua José Buarque Sampaio (Centro – Praça das Vans) agora só é ponto de embarque e desembarque de vans e não fica mais nenhuma van parada, fazendo assim que o trânsito flua melhor dentro da cidade”, disse.

Rodrigo Lyra acrescentou uma novidade. “Na pista nós estamos fazendo dez pontos de ônibus entre São Bento e Maragogi (Centro) todos de eucalipto, com a parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, onde esses pontos vão ser estendidos até Peroba também. Já estamos com o aval do prefeito do prefeito Sérgio Lira para fazer um terminal das vans em São Bento e outro em Peroba”, finalizou.

Se a van ficar superlotada, consumidor pode acionar a fiscalização. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*