Gloria Maria teve 15 passaportes e visitou mais de 160 países
Jornalista morreu nesta quinta-feira (2) após uma batalha contra o câncer

Gloria Maria, que morreu nesta quinta-feira (2) após complicação de um câncer, teve diversas aventuras pelo mundo. Ela usou 15 passaportes para visitar mais de 160 países em coberturas pelo mundo.
Em 2019, a jornalista disse a Serginho Groismann, apresentador do Altas Horas, como começou a viajar, uma das marcas de sua carreira.
"Eu comecei a viajar pela TV Globo com 16 pra 17 anos, e aí eu fiz do mundo o meu espaço. A primeira viagem que eu fiz foi para os Estados Unidos, em Washington, para cobrir a posse do presidente Jimmy Carter".
O apresentador, ainda, chegou a questionar a comunicadora sobre o seu conhecimento em relação ao número de países que ela já havia visitado e se tinha alguém para ajudar na contagem.
"Olha, tem um menino do Fantástico, o Bertinho, que ele sabe todas as minhas viagens e ele contabilizou. A gente já chegou em 163 países", respondeu Gloria. Serginho brincou com a situação e respondeu: "Sendo que o mundo tem 162".
A jornalista comentou também que parecia que liam seus pensamentos e criavam mais países, para que ela não completasse o tour mundial.
"Quando você começa a achar que está terminando o mundo está terminando o mundo, eles subdividem. Por exemplo, fui para a Iugoslávia, hoje separou e tem oito países. Croácia, Eslovênia... Então quando eu penso que eu estou chegando lá, parece que eles estão lendo meu pensamento, e eles fazem mais", brincou.
Com supostos 73 anos, a apresentadora que nunca revelou sua verdadeira idade, morreu no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Gloria, deixa duas filhas adolescentes, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
