Educação

Rede Municipal de Ensino de Porto Calvo inicia ano letivo 2023

Aulas começaram nesta segunda-feira (13)

Por Maurício Silva 13/02/2023 15h03 - Atualizado em 13/02/2023 15h03
Rede Municipal de Ensino de Porto Calvo inicia ano letivo 2023
Alunos de Porto Calvo iniciam o ano letivo 2023 - Foto: Isac Silva/7Segundos

O dia hoje foi de encontros e reencontros na Rede Municipal de Ensino de Porto Calvo. A Secretaria de Educação iniciou nesta segunda-feira (13) o ano letivo 2023. Os alunos chegaram felizes e entusiasmados e os profissionais vieram empolgados para o novo período letivo.

Para chegar com tudo no novo ano letivo, todos os profissionais da Secretaria Municipal de Educação passaram por um intenso treinamento na semana passada na Jornada Pedagógica 2023. Estudantes, professores, diretores e profissionais de apoio voltaram com todo gás para as escolas da Rede Municipal.

Ceci Cunha e a Rede Municipal iniciou ano letivo 2023. Foto: Isac Silva


Uma das instituições de ensino das mais importantes da cidade, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha, no bairro Centro, possui atualmente 957 alunos matriculados e a diretora Ivania Costa de Araújo está empolgada. “Com muita garra, com muita vontade de ensinar os alunos e um bom desempenho dos professores. Com muita vontade de estudar, com muita curiosidade na escola. Os alunos vieram com mais vontade de estudar após aquele longo período de pandemia”, disse.

Ivania Costa de Araújo informou que a escola conta com estudantes nos três turnos. “Os alunos estão com muita vontade de estudar, todos animados com a escola. As salas estão lotadas e com muita vontade de estudar. Depois do Carnaval, vem o resto da demanda, mas já está lotada. Os professores tiveram um treinamento antes de voltar para a sala de aula, com a formação Jornada Pedagógica), que foi muito importante e aqui na escola a gente trouxe os conhecimentos da Jornada Pedagógica para a escola. Estão todos treinados e bem animados”, ressaltou a diretora geral.

Ivania Costa e Linaldo Santos estão empolgados com o início do ano letivo. Foto: Isac Silva


O professor de Inglês, Linaldo Santos, frisou que as expectativas são ótimas. “As expectativas são sempre as melhores porque temos um corpo docente e discente bem capacitados. Os alunos têm muito potencial e os professores são bem preparados para isso e acredito que teremos grandes aprovações: tanto no Ifal tanto na Prova Brasil e a nossa escola será destaque”, opinou.

Aluno do 9º ano, Ballack Souza, de 14 anos, ficou animado com o início do ano letivo. “Eu me sinto muito feliz com as aulas, rever os colegas que eu mais confio. Voltar a estudar as matérias que eu mais gosto: português, matemática, ciências e outras disciplinas importantes. O novo professor de Inglês [Linaldo Santos] é muito bom, incrível, sabe muito bem explicar a matéria”, destacou.

Escola Ceci Cunha recebe alunos de vários lugares da cidade. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*