Carnaval de Porto Calvo chega ao fim sem nenhuma infração grave em 2023
Porto Calvo foi considerado o maior e melhor carnaval da região Norte de Alagoas, tendo mais de 50 blocos de rua.
O carnaval 2023 de Porto Calvo deu um verdadeiro show na segurança dos foliões que brincaram a festa de Momo na Terra de Calabar. Comparando os dados de 2023 com 2020, ano do último carnaval, não houve nenhuma infração grave. Os dados foram divulgados pelo 6º Batalhão de Polícia Militar de Maragogi (6º BPM) nesta sexta-feira, 24.
De acordo com dados do 6º BPM, Porto Calvo em 2023 teve zero homicídios, um Maria da Penha, dez perturbação do sossego alheio, zero achado de cadáver, um acidente de trânsito e nenhum registro de roubo.
Já em 2020, ano em que aconteceu o último carnaval, o município registou zero homicídios, um caso de Maria da Penha, 15 casos de perturbação do sossego alheio, um achado de cadáver, zero acidente de trânsito e um roubo.
Porto Calvo foi considerado o maior e melhor carnaval da região Norte de Alagoas, tendo mais de 50 blocos de rua. “Eu fico muito grata com o apoio do 6º BPM, da Guarda Municipal que também deu um show na segurança dos foliões. Esse trabalho foi muito importante porque quem vem de fora para brincar o nosso carnaval volta com uma boa impressão de como foi a festa em nossa cidade. Só tenho que agradecer o sucesso que foi nosso evento,” comenta a prefeita Eronita Sposito.
O coronel Eliezer do 6º BPM comentou que este carnaval foi muito tranquilo devido a parceria com a prefeitura e por ter havido um trabalho em conjunto entre Polícia Militar e Guarda Municipal. “O que aconteceu nesse carnaval foi um fenômeno em quase todo estado, foi um carnaval mais tranquilo, mais calmo, acho que por causa dos anos anteriores que não tivemos carnaval. Os foliões se preocuparam mais em brincar. A gente conseguiu fazer do carnaval uma festa em paz sem problemas mais graves”, disse.
Para o folião Ricardo Sales, vindo de Jacuípe, o carnaval de Porto Calvo foi o melhor da região. “Parabéns para a prefeita Eronita que deu um show nesse carnaval, na segurança, na ornamentação e nos blocos no Centro Comunitário Calabar”, comentou Sales.
Neste final de semana ainda acontecem blocos de rua para encerar o carnaval 2023 de Porto Calvo.


Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
