Prefeito Déo inaugura primeira creche municipal de Japaratinga.
Com quase 63 anos de emancipação, a cidade nunca contou com uma creche municipal
Mais uma conquista histórica marca a gestão do prefeito José Severino da Silva – Déo (PTB). A Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou a primeira creche da história da cidade, que já caminha para seus 63 anos de emancipação política.
O espaço tem capacidade para 100 crianças e funciona em tempo integral com a garantia de 4 refeições diárias. O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Josenilda Maria dos Santos está locado em um espaço provisório, que foi todo adaptado para acolher as crianças com o conforto que elas merecem.
A creche é toda equipada com brinquedos, mobiliários novinhos e uma equipe maravilhosa de professoras, serviçais e demais profissionais que estão prontos para passar o dia inteiro divertindo e despertando o conhecimento e a imaginação dos estudantes mirins.
Com a abertura da unidade, entregue nesta quarta-feira (8), muitas mamães poderão trabalhar e sustentar a famílias, pois sabem que os filhos estarão bem cuidados e alimentados. Vale ressaltar que as obras da creche do Boqueirão estão a todo vapor e que será entregue em julho deste ano.
Quem está feliz com mais uma conquista é o prefeito Déo. “Que dia marcante! Estou muito realizado em ver a alegria das crianças e a confianças das mães, que agora podem ir trabalhar sossegada. O caminho é esse: investir na educação desde a primeira infância. Vamos fazer muito mais ainda”, acrescentou.
A secretária de Educação, Maria José Pereira, reforçou a importância da abertura do espaço. “É fundamental que a criança socialize, brinque, e exercite o raciocínio, através de atividades cognitivas, de percepção e de conhecimento. Nossa creche está linda e é a prova de que a gestão do Déo, não só se preocupa, como investe em educação”.
O comando da unidade está sob a direção da professora Célia Machado, que está muito grata pela missão. “Estou feliz em saber que agora muitas mães terão a oportunidade de consegui trabalhar, porque nós estaremos cuidando dos seus filhos. Aqui eles terão muito carinho, banho, momento do descanso e muita alegria.”
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
