Motoristas de aplicativos também serão isentos do pagamento do IPVA em Alagoas
Para que o benefício seja concedido é necessária à realização de um credenciamento junto à Sefaz
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) regulamentou a lei que concede isenção de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para automóveis de fabricação nacional, de propriedade de Microempreendedor Individual (MEI), cujo titular seja motorista por aplicativo. O Edital Sure Nº 73/2023 foi publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) desta sexta-feira (10).
A iniciativa faz parte da segunda etapa do Programa Correria, do Governo do Estado, que altera a Lei Estadual Nº 6.555, de 30 de dezembro de 2004, adicionando ao grupo dos beneficiados com a isenção, além dos proprietários de motocicletas de fabricação nacional de até 175cc, os motoristas de aplicativos.
Para que o benefício seja concedido é necessária a realização de um credenciamento junto à Sefaz, por parte das operadoras de transporte de aplicativos, para fornecimento de informações. As empresas deverão enviar e-mail para a Chefia do IPVA da Sefaz ([email protected]), com o assunto: ‘Credenciamento operadora de transporte por aplicativo’.
Junto ao e-mail de solicitação deverão ser inseridos o pedido de credenciamento devidamente preenchido, conforme modelo constante do anexo único do edital; contrato social em formato PDF; documento de identificação do titular, sócio-gerente, administrador, diretor ou equivalente, em formato PDF; se o requerimento for efetuado por procurador, deverá ser juntada a respectiva procuração, por instrumento público ou particular, também em formato PDF.
“Essa é mais uma etapa do Programa Correria. Agora, a Secretaria de Estado da Fazenda está convocando as empresas que trabalham com transporte por aplicativo para que elas apresentem a relação de seus motoristas para o órgão, apontando quem atinge os requisitos para que se conceda a isenção do IPVA. O objetivo do Governo do Estado é, justamente, conceder a isenção para aqueles que mais precisam do automóvel como um instrumento de trabalho”, afirma o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy.
O prazo para a solicitação do credenciamento, relativamente ao ano de 2023, se encerra em 31 de março de 2023. Após o recebimento, a Chefia de IPVA deverá informar ao interessado acerca do deferimento ou não do credenciamento.
Últimas notícias
TJ define lista tríplice com candidatos a vaga de desembargador do TRE de Alagoas
Rainha sem calcinha reaparece após polêmica e se esforça para sambar
Rapper mostra talento incomum com os olhos e deixa fãs chocados. Veja
Influenciadora relata 'sumiço' de capacete personalizado para Lewis Hamilton
Donos das terras demarcadas pela Funai em Palmeira dos Índios realizam protesto cobrando diálogo
Cabo Bebeto comemora reintegração de posse em Arapiraca e leva bandeira do MST como troféu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
