Aprovação de Fernanda Cavalcanti é de 90% em São Luís do Quitunde
Levantamento do Ibrape foi divulgado nesta quarta-feira
A prefeita do município de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), segue em alta com o povo da cidade do Norte de Alagoas. Uma pesquisa feita pelo Ibrape e divulgada nesta quarta-feira (15) mostra que a atual gestora tem a aprovação de 90%. Em Matriz de Camaragibe, o irmão dela, Fernando Cavalcante (MDB) é aprovado por 92%.
O instituto enviou pesquisadores para 24 áreas diferentes de São Luís do Quitunde para avaliar a gestão pública. O eleitor foi questionado se aprova ou desaprova a maneira como Fernanda Cavalcanti vem administrando a cidade e os dados foram os seguintes: aprova 90%, desaprova 9% e não sabe/não opinou 1%.
O Ibrape também quis saber a opinião do eleitor sobre a administração de Fernanda Cavalcanti até o momento e os números revelados pela pesquisa foram: ótimo 16%, bom 68%, regular 8%, ruim 4%, péssimo 3% e não sabe 1%.
Eleições
Fernanda Cavalcanti está no segundo mandato como prefeita de São Luís do Quitunde e não poderá concorrer em 2024. A família Cavalcante já adiantou o nome da enfermeira Márcia Cavalcante como a escolhida para ser a pré-candidata ao Poder Executivo no ano que vem. Márcia já lidera quando é apresentado os nomes dos candidatos (estimulada).
Na pesquisa o eleitor é questionado se pretende votar em um candidato apoiado pela prefeita Fernanda Cavalcanti ou um candidato apoiado pela oposição. Conforme os números, o candidato que for apoiado pela atual gestora tem 63%, o candidato apoiado pelo lado opositor tem 10% e não sabe ou não opinou 27%.
A pesquisa
O levantamento foi feito pelo Instituto Ibrape nesta quarta-feira (14) e ouviu 800 pessoas a partir de 16 anos de idade. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Família Cavalcante
Fernanda Cavalcanti e está no segundo mandato como gestora da cidade do Norte do Estado. Ela é filha do ex-prefeito Cícero Cavalcante, que governou a cidade de São Luís do Quitunde por duas vezes. Fernanda é também irmã do prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante (MDB) e da deputada estadual Flávia Cavalcante.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
