Japaratinga cai 10 posições no ranking de acidentes de trânsito em AL
Ações integradas são os principais fatores para a redução do índice em 2022
De acordo o Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Renaest), o turístico município de Japaratinga despencou da 8ª para a 18ª posição, no ranking de acidentes de trânsito em Alagoas, em 2022. Os dados divulgados em fevereiro deste ano apontam uma queda significativa, em relação a 2021.
A Prefeitura de Japaratinga credita a redução de acidentes às ações integradas, realizadas pela gestão. Desde o ano passado, a Rede Municipal de Ensino aderiu ao projeto Educa, desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. O programa contempla o Ensino Fundamental I e II e tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de obedecer às regras de trânsito e também os orienta a cobrar dos adultos a mesma conduta.
Ainda em 2021, a gestão do prefeito José Severino da Silva – Déo (PTB), iniciou a sinalização horizontal e vertical, desenvolvida pela equipe de engenharia do Departamento Nacional de Trânsito – DETRAN/AL. Com as ruas sinalizadas, os condutores e pedestres têm mais segurança para trafegar.
A capitação para os agentes de mobilidade urbana, conhecidos como guardas municipais, também contribuiu para a redução. Os guardas foram capacitados pelo instrutor Wolverine, em uma parceria do CETRAN e DETRAN, e estão aptos para desenvolver um trabalho assertivo e eficiente.
Para fechar, o reordenamento do trânsito nos principais pontos de fluxo de veículos da cidade, foi preponderante para que o tráfego se tornasse mais seguro e com mais fluidez. A mudança já traz resultados positivos e coloca Japaratinga em destaque mais uma vez.
O prefeito Déo está satisfeito com os resultados. “Quando a gente faz as coisas certas, os resultados são positivos. Algumas mudanças no trânsito foram necessárias e hoje a gente colhe frutos dessas alterações. Vamos seguir construindo a nova Japaratinga, para que a gente suba nos índices que trazem benefício para o nosso povo, e despenque no que for negativo”, garantiu.
Para o diretor de trânsito, João Batista, “as mudanças foram necessárias, e no momento certo, pois Japaratinga está em um crescente desenvolvimento”. Batista ressaltou ainda que outras ações serão promovidas para que a cidade continue reduzindo o índice de acidentes e incidentes no trânsito.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
