Prefeitura de Maragogi promove 1ª Jornada Pedagógica 2023
O tema foi “Caminhos Pedagógicos e Funcionalidade da Educação Especial e Inclusiva”, para gestores, coordenadores, professores e cuidadores da educação infantil e fundamental I da Rede Municipal de Ensino

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a APAE/CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado), promoveu a 1ª Jornada Pedagógica 2023, com o tema: “Caminhos Pedagógicos e Funcionalidade da Educação Especial e Inclusiva”, para gestores, coordenadores, professores e cuidadores da educação infantil e fundamental I da Rede Municipal de Ensino.
A ação teve como objetivo auxiliar os profissionais a adotar práticas pedagógicas voltadas à integração do estudante com deficiência, superdotação e transtornos no ambiente escolar. De acordo com a fundadora da APAE de Maragogi e primeira-dama do município, Márcia Fidélis, este momento contribui para a formação contínua dos profissionais da Educação. “Mais um passo foi dado em busca de informações necessárias para caminharmos rumo a uma verdadeira inclusão na sala de aula”, ressaltou.
Em seguida, a diretora do CAEE de Maragogi e coordenadora de Educação Especial do município de Porto Calvo, Rosana Barreto, ministrou a palestra, esclarecendo a importância da Jornada Pedagógica. “Foi um encontro de integração da comunidade escolar e bastante produtivo com ricas aprendizagens no que se refere a prática educacional”, salientou. A ação ainda contou com a presença da secretária-adjunta da Semed, Tayná Donato, e da diretora de Ensino, Maria Vidal (São).
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
