Geral

Prefeitura de Porto Calvo realiza distribuição de peixes para a Semana Santa

A separação do pescado aconteceu no Centro Administrativo às margens da AL-105, depois da etapa de embalagem

Por Assessoria 08/04/2023 12h12
Prefeitura de Porto Calvo realiza distribuição de peixes para a Semana Santa
Prefeitura de Porto Calvo realiza distribuição de peixes para a Semana Santa - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Calvo, por meio da Secretaria de Assistência Social, distribuiu peixes entre zona urbana e zona rural de todo o município de Porto Calvo. A entrega teve início às 18h desta terça-feira, 04, e seguiu até a madrugada. A prefeita Eronita Sposito foi de porta em porta fazer a entrega do pescado, que é tradição na Semana Santa.

A separação do pescado aconteceu no Centro Administrativo às margens da AL-105, depois da etapa de embalagem. Em seguida, a prefeita Eronita Sposito, com uma grande equipe, saiu para fazer as entregas, garantindo assim o alimento tradicional da Semana Santa.

A prefeita Eronita Sposito falou sobre a importância de manter a tradição da entrega dos peixes no município. “Fico muito feliz em poder participar desses momentos. A entrega do peixe já é uma tradição e nós não podemos deixar de fazer essa distribuição. Tem muita gente aguardando por esse alimento para fazer a ceia da semana santa”, comenta a gestora do município.

Para a secretária de assistência social, Alba Mendonça, a distribuição do peixe é uma forma de colaborar com as famílias para que possam ter uma mesa farta e com produto de qualidade na mesa. “Trabalhar em parceria é fundamental para que tudo dê certo. Juntando a força de vontade da prefeita Eronita Sposito com a sua vice Mariinha o resultado foi esse: levar comida de qualidade para a mesa de todos os portocalvenses nesse período de união e fraternidade”, ressalta Mendonça.

A dona de casa Maria Cícera contou que é muito bom receber os pescados das mãos da prefeita Eronita Sposito e que fica muito emocionada. "Quando temos fé na proteção divina, Deus coloca uma pessoa como a prefeita que se preocupa sempre com a gente, sempre que precisamos podemos contar com essa mulher. Fico muito feliz em saber que temos mulheres fortes assim. Esses peixes vão servir para o meu almoço de domingo com minha família”, contou.

Muito embora a ação tenha sido desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, houve a participação de todas as secretarias que, voluntariamente, se dispuseram a ajudar na distribuição.