Novo posto do Instituto de Identificação vai atender Milagres, Porto de Pedras e Passo
O Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Identificação da Polícia Científica, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Miguel dos Milagres, inaugurou mais um posto de atendimento nesta sexta-feira (14). A unidade vai emitir o novo modelo da carteira de identidade nacional (CIN) para moradores e visitantes da Rota Ecológica dos Milagres, importante polo turístico.
Instalado na Casa da Cidadania, na Rua Vereador Lamenha Couto, ao lado dos Correios, no Centro de São Miguel dos Milagres, a unidade atenderá também moradores dos municípios de Porto de Pedras e Passo de Camaragibe.

“Este posto instalado hoje em São Miguel dos Milagres é muito importante porque atenderá toda essa região. Estamos cumprindo um cronograma de inaugurações, dentro do planejamento determinado pelo governador Paulo Dantas. Vamos aproximar o Instituto da população, levando cidadania e facilitando, assim, a vida dos alagoanos e daqueles que nos visitam para ter acesso a carteira de identidade”, explicou o superintendente do Instituto de Identificação Anizio Amorim.
A unidade recebeu o nome do tabelião Luiz Martins de Carvalho, morador ilustre do município, já falecido. Nascido no Povoado de Tatuamunha, em Porto de Pedras, o senhor Luizinho como era conhecido, exerceu o cargo de tabelião do Tribunal de Justiça de Alagoas, por décadas, sob o comando do Cartório de Registro Civil da cidade de São Miguel dos Milagres.
O neto de Luiz Martins, Rodrigo Carvalho, será o coordenador municipal do posto. Ele disse que estava feliz e emocionado com a homenagem ao avô. Rodrigo explicou que, além de tabelião, o senhor Luizinho teve grande relevância no desenvolvimento da região, foi um empresário fluente no cultivo de cocos e no fornecimento da produção e da economia local.
De acordo com o coordenador, o posto do Instituto de Identificação funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, exceto feriados. A unidade tem capacidade de atender diariamente 30 pessoas de forma cômoda e segura, com agendamento prévio feito no mesmo local.
Este foi o segundo posto de identificação inaugurado este ano em parceria com as prefeituras alagoanas, por meio do projeto de expansão da rede de atendimento do Instituto de Identificação que possui já 45 unidades. No próximo dia 24 de abril, o Governo do Estado vai inaugurar um novo posto no município de Feira Grande.
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
