Polícia

Homem é ferido com facão em praça pública na cidade de Novo Lino

Tentativa de homicídio foi neutralizada por PM que estava de folga e agiu para conter criminoso

Por 7Segundos 16/04/2023 11h11 - Atualizado em 16/04/2023 11h11
Homem é ferido com facão em praça pública na cidade de Novo Lino
Policiais militares do Cisp de Novo Lino atenderam à ocorrência - Foto: Reprodução/Internet

A guarnição da Policia Militar pertencente à 2ªCIA foi acionada por populares sobre uma tentativa de homicídio que havia acabado de acontecer por volta das 18h00 deste sábado (15) numa praça em frente ao Banco do Brasil, no Centro da cidade de Novo Lino, Região Norte de Alagoas.

A guarnição se dirigiu ao local junto com a viatura da Força Tarefa e ao chegar ao ponto informado, constatou o fato.

Segundo testemunhas, um sargento da PM, identificado com Sgt. Rodrigues, mesmo em sua folga, ao presenciar a situação, agiu para impedir a ação do agressor, que chegou a deferir golpes de facão na vítima.

Diante do fato, o referido sargento precisou efetuar um disparo de arma de fogo para neutralizar a ação do criminoso, visando também, cessar a agressão.

A guarnição policial se deslocou até ao Pronto Socorro da cidade para saber o estado da vítima, identificada como Gilvan José da Silva, 25 anos, e colher mais informações sobre a motivação do crime.

Chegando ao local, a vítima, que estava sendo atendida, informou que não conhecia o agressor.

A polícia militar fez algumas diligências na tentativa de encontrar o autor do crime, identificado como : José Thiago da Silva, idade não informada, mas não conseguiu localizá-lo.