Seplag participa de maior evento ibero-americano sobre segurança digital
III Jornada da STIC acontece na República Dominicana e reúne especialistas de 30 países para discutir a proteção digital das redes públicas
A Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) participa da III Jornada da Segurança das Tecnologias de Informação e Comunicação (STIC), que acontece na República Dominicana entre os dias 19 e 21 deste mês. O evento visa promover a seguridade na comunicação digital do Brasil e de países ibero-americanos.
A participação de Alagoas na jornada foi a convite do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e acontece em um momento estratégico ao considerar que o Estado está em atividade com o Alagoas Mais Digital. O programa propõe modernizar a prestação de serviços públicos para garantir mais eficiência, acesso, segurança e redução de custos aos alagoanos.
Responsável por transformar o Alagoas Mais Digital em uma plataforma online que gere eficiência na prestação de serviços para a população, o servidor da Seplag, Francisco Abud, que participa da jornada na República Dominicana, considera ser fundamental a realização do evento para a proteção das redes corporativas e dos dados pessoais dos cidadãos.
“A cibersegurança é a base para a transformação digital. É ela quem protege as informações processadas e armazenadas nos sistemas. Por isso é muito importante a participação nesta conferência, que discute, inclusive, estratégias contra ameaças digitais”, explicou Abud.
Para a edição deste ano foram convidados especialistas em segurança cibernética de 30 países da América Latina. Além de Francisco Abud, que representa Alagoas, o estado do Amazonas também integra a lista de participação brasileira na III Jornada da STIC. O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) também está presente na conferência.
Últimas notícias
Senadora Dra. Eudócia pede reforço de forças federais para garantir segurança nas eleições em Alagoas
Instância Costa dos Corais fortalece integração e desenvolvimento do turismo
Flávio Bolsonaro fez viagens com investigados no escândalo do INSS
Incêndio atinge prédio na Ponta Verde e assusta moradores em Maceió
Motociclista morre e mulher fica gravemente ferida após colisão na AL-450
Marchante teria esbanjado notas de dinheiro antes de ser assassinado em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
