Agricultura

Jacuípe recebe 4 toneladas de sementes para agricultura familiar

A entrega para os agricultores começa na quarta-feira (10)

Por 7Segundos com Assessoria 09/05/2023 15h03 - Atualizado em 09/05/2023 16h04
Jacuípe recebe 4 toneladas de sementes para agricultura familiar
4 toneladas de sementes de milho, feijão de corda e arranca serão distribuídos aos agricultores - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Jacuípe, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu nesta terça-feira (9) 4 toneladas de sementes de milho, feijão de corda e feijão de arranca do Governo do Estado de Alagoas em parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater).



Sementes são doadas pelo Governo do Estado. Imagem: Assessoria

Essas sementes serão doadas aos agricultores do município que são cadastrados na Secretaria de Agricultura do Estado de Alagoas. A ação faz parte do programa Planta Alagoas do Governo de Alagoas

A entrega aos agricultores está agendada para ser realizada a partir da manhã de quarta-feira (10). Cada agricultor receberá os três tipos de sementes.


O secretário de agricultura, Valdinho da Boa Vista, esteva presente no recebimento dos pacotes na cidade de Matriz de Camaragibe e disse que ações como essa são importantes para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas paras os agricultores. “A partir de amanhã estaremos na Secretaria de Agricultura agilizando essa distribuição para que os agricultores de Jacuípe venham ser contemplados o mais rápido possível.", disse o secretário.

Secretário, Valdinho da Boa Vista, segura pacote de semente. Imagem: Assessoria