Política

Vice-prefeito da Barra de Santo Antônio acusa prefeita de praticar ‘rachadinha’ e compra de votos

“Só existe corrupção na Prefeitura da Barra de Santo Antônio”, disse Cleber Malta, vice-prefeito do município

Por 7 segundos 16/05/2023 12h12 - Atualizado em 16/05/2023 14h02
Vice-prefeito da Barra de Santo Antônio acusa prefeita de praticar ‘rachadinha’ e compra de votos
Vice-prefeito da Barra de Santo Antônio acusa prefeita de corrupção - Foto: Elen Cipriano / Antena 7

Em entrevista ao programa Antena Tarde, nesta segunda-feira (15), o vice-prefeito da Barra de Santo Antônio, Cleber Malta, acusou a prefeita Lívia Carla da prática de rachadinha, de contratar empresas sem licitação e de não pagar os precatórios dos professores.

O vice-prefeito Cleber Malta, acusa o marido da prefeita, Antônio Veríssimo de oferecer empregos e comprar votos para reeleger a prefeita Lívia Carla nas eleições do próximo ano. A prefeita é acusada também de contratar empresas sem licitação.

“Já está acontecendo a compra de voto há muito tempo. Ele sai pela noite só para fazer isso: comprar voto”, disse Cleber Malta. O vice-prefeito alega que já apresentou denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE).

O vice-prefeito acusou a prefeita do município de praticar rachadinha. “Foi descoberto uma rachadinha lá - na Secretaria de Assistência Social - e eu fui procurado pelo tesoureiro dele, que veio fazer a denúncia, porque não estava aguentando mais”, revelou.

A Prefeitura da Barra de Santo Antônio, de acordo com o vice-prefeito, sumiu com o dinheiro que seria destinado para o pagamento de precatórios dos funcionários da Educação da cidade.

De acordo com Cleber Malta, parte dos salários dos servidores do municípios voltavam para o secretário. O dinheiro era proveniente de verbas federais destinadas à Assistência Social.

Cleber Malta saiu do partido, que faz parte da base de apoio da prefeita da Barra de Santo Antônio, e tem pretensões de migrar para o PP. Malta, confirmou que vai concorrer nas eleições municipais de 2024 contra a Lívia Carla.

A Prefeitura da Barra de Santo Antônio, até o momento do fechamento desta matéria, não se pronunciou sobre as acusações. O espaço segue aberto para retratações.