Influenciador que teria causado acidente ao dar 'grau' em moto faz vídeos de manobras perigosas
Rafael Pereira tem mais de 68 mil seguidores nas redes sociais.
O influenciador Rafael Pereira Azevedo, que teria sido o responsável pelo acidente que causou a morte de um adolescente de 14 anos e deixou outro menino gravemente ferido ao "dar grau" em moto, exibia vídeos de manobras radicais nas redes sociais.
O acidente ocorreu na tarde do último domingo (2), na Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. O influenciador, que pilotava a moto, também ficou gravemente ferido e está internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As três pessoas estavam na moto no momento do acidente.
Enquanto Rafael está internado, a mãe do jovem tem aparecido nas redes sociais dele para dar notícias. Segundo ela, o filho não corre risco de morte.
"O Rafael sofreu uma pancada muito forte em parte da cabeça. Ele ficou com ar preso no peito, precisou de drenagem e foram feitas duas tomografias. Agora, ele está sedado, porque quando acorda fica muito agitado", diz.
A mulher também afirma sentir muito pela vida de Wallace, o adolescente que não resistiu aos ferimentos. Sobre a outra vítima, a mãe do influenciador diz que a tomografia não acusou nada.
Chamado até de "favelado promissor", Rafael exibia nas redes fotos e vídeos com motos de alta cilindrada.
Além de fazer manobras como "dar grau", que consiste em empinar a moto e andar com apenas a roda traseira encostando no asfalto, o jovem aparecia em vídeos correndo em alta velocidade com o veículo.
'Menino de luz'
Emocionada, a mãe de Rafael conta que o filho é um "menino de luz e de ótimo coração". A mulher ressalta que o jovem sempre teve paixão por crianças e que elas queriam andar com ele.
"Eu sou mãe, não queria que ninguém tivesse passando por isso", comenta ela sobre as demais vítimas do acidente.
A mulher afirma ainda que, diferentemente do que foi informado pela polícia, o filho não "dava grau" com uma moto no momento em que o trio caiu.
"A gente já tem testemunha de que um carro em alta velocidade foi para cima deles, e estamos à procura desse veículo. A polícia vai averiguar", completa.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o 54º DP (Distrito Policial) instaurou inquérito e trabalha em busca de elementos e testemunhas que colaborem para o esclarecimento de todas as circunstâncias dos fatos.
Ainda de acordo com a secretaria, a ocorrência foi registrada como morte suspeita/acidental, queda acidental e lesão corporal. Foram requisitados exames necroscópico e toxicológico ao IML (Instituto Médico-Legal) e perícias ao IC (Instituto de Criminalística). A motocicleta não foi localizada na área dos fatos, apenas destroços.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
