STF diz que fala de Barroso sobre 'derrotar bolsonarismo' se referia ao voto popular
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro manifestaram nas redes sociais a intenção de pedir o impeachment do ministro do STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nota, nesta quinta-feira (13), na qual afirma que o ministro Luís Roberto Barroso se referia ao “voto popular” quando disse “nós derrotamos o bolsonarismo”, e não “à atuação de qualquer instituição” (veja vídeo abaixo). Segundo o STF, foi uma breve intervenção sobre autoritarismo e discursos de ódio. Parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro reagiram nas redes sociais e planejam entrar com um pedido de impeachment do ministro da Corte.
“Apesar do divulgado, os três foram muito aplaudidos. As vaias, que fazem parte da democracia, vieram de um pequeno grupo ligado ao Partido Comunista Brasileiro, que faz oposição à atual gestão da UNE. Como se extrai claramente do contexto da fala do ministro Barroso, a frase ‘nós derrotamos a ditadura e o bolsonarismo’ referia-se ao voto popular, e não à atuação de qualquer instituição”, disse o Supremo em nota.
A declaração do ministro sobre o bolsonarismo foi dada na noite desta quarta-feira (12), durante o 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília.
“Saio daqui com as energias renovadas pela concordância e discordância, porque essa é a democracia que nós conquistamos. Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.
Com a repercussão da declaração, parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já afirmaram que vão entrar com pedido de impeachment do ministro.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
