Beneficiários de 8 cidades da Região Norte recebem Bolsa Família antecipado
Medida adotada pelo Governo Federal é por conta da cheia que atingiu Alagoas

Beneficiários de oito cidades da Região Norte do Estado recebem neste mês de julho o crédito do programa Bolsa Família de forma antecipado. O dinheiro foi depositado nesta terça-feira (18). A medida adotada pelo Governo Federal é por conta da cheia que atingiu o solo alagoano no dia 8. Serão 32 municípios beneficiadas com a decisão em Alagoas.
O aviso da antecedência do pagamento para o dia 18 de julho de julho foi feito pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social. A medida na Região Norte de Alagoas vale para os seguintes municípios: Barra de Santo Antônio, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
Também vão receber antecipadamente os beneficiários das cidades de: Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Capela, Cajueiro, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Joaquim Gomes, Maceió, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Penedo, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Satuba, União dos Palmares e Viçosa. Todos as 32 cidades tiveram o reconhecimento de situação de emergência pelo Governo Federal.
O aviso emitido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social possui três pontos: liberação do pagamento do benefício para todas as famílias beneficiárias dos municípios afetados, desconsiderando o escalonamento para agilizar o acesso ao benefício; autorização para saque do benefício sem cartão e sem documentos, para beneficiários que tenham perdido os mesmos, com uso da Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal; e prorrogação de prazos para atualização cadastral e repercussão nos benefícios do PBF para as famílias incluídas nos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral nos municípios nessa situação.
Veja também
Últimas notícias
De acusação a noivado: João Neto anuncia reconciliação com ex em Maceió

Leonardo Dias apresenta projeto que protege geração de empregos na aplicação de novas leis

Dez meses após separação, mulher é morta a tiros pelo ex-marido em Delmiro Gouveia

Casal trabalha para retirar vazamento em sistema de Rio Largo nesta segunda (29)

Alunos simulam "motel" e fazem dança erótica durante gincana escolar

Sefaz-AL usa câmeras com OCR e identifica veículos com débitos de IPVA em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
