Beneficiários de oito cidades da Região Norte receberão Bolsa Família antecipado
Medida adotada pelo Governo Federal é por conta da cheia que atingiu Alagoas
Beneficiários de oito cidades da Região Norte do Estado receberão neste mês de julho o crédito do programa Bolsa Família de forma antecipada. A medida adotada pelo Governo Federal é por conta da cheia que atingiu o solo alagoano neste último fim de semana. Serão 32 municípios beneficiadas com a decisão em Alagoas.
O aviso da antecedência do pagamento para o dia 18 de julho de julho foi feito pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social. A medida na Região Norte de Alagoas vale para os seguintes municípios: Barra de Santo Antônio, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
A coordenadora do programa Bolsa Família em Matriz de Camaragibe, Suziane Lima, deu o aviso. “Devido a calamidade de chuva em nosso Estado de Alagoas, em relação a Matriz de Camaragibe, o Governo Federal está antecipando o pagamento dos benefícios do programa Bolsa Família a partir do dia 18 todos os NISs estarão liberados”, informou.
Também vão receber antecipadamente os beneficiários das cidades de: Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Capela, Cajueiro, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Joaquim Gomes, Maceió, Marechal Deodoro, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Penedo, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Miguel dos Campos, Satuba, União dos Palmares e Viçosa. Todos as 32 cidades tiveram o reconhecimento de situação de emergência pelo Governo Federal.
O aviso emitido pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social possui três pontos: liberação do pagamento do benefício para todas as famílias beneficiárias dos municípios afetados, desconsiderando o escalonamento para agilizar o acesso ao benefício; autorização para saque do benefício sem cartão e sem documentos, para beneficiários que tenham perdido os mesmos, com uso da Declaração Especial de Pagamento emitida pela gestão municipal; e prorrogação de prazos para atualização cadastral e repercussão nos benefícios do PBF para as famílias incluídas nos processos de Averiguação Cadastral e Revisão Cadastral nos municípios nessa situação.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
