APAE Maragogi promove ações durante Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Programação conta com palestras, oficinas e capacitações para pais, cuidadores e sociedade em geral

Conectar e somar para construir inclusão. Esse é o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que faz parte do calendário da APAE Brasil e está sendo promovida pela APAE Maragogi até a próxima segunda-feira (28). O evento conta com uma programação recheada de palestras, oficinas e capacitações para familiares e sociedade em geral interessada no tema.
A psicóloga e coordenadora da APAE Maragogi, Benildes Maria da Silva, explica que a deficiência intelectual é aquela que atinge aspectos cognitivos e a múltipla é que é na parte motora intelectual. Benildes também destacou a importância da realização para discutir as dificuldades e combater o preconceito presente até mesmo nas próprias famílias.
"Do dia 21 ao dia 28 buscamos conscientizar a sociedade acerca da luta e dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e múltipla a fim de que elas possam ser inseridas na sociedade e tenham seus direitos garantidos. Essa união é indispensável para construir a inclusão e uma melhor aceitação tantos dos pacientes quanto dos próprios familiares", ressaltou a psicóloga.

Nesta terça-feira (22), a programação conta com oficina com pacientes e responsáveis, palestra com profissionais de fonoaudiologia e advocacia, além da capacitação para cuidadores da rede educacional municipal.
Para a presidente Ivanilda Guedes, o momento é muito especial para sensibilização da sociedade, estimulando a adesão de voluntários para a instituição e apoio à causa.
"É um privilégio para nós estarmos trabalhando com essas pessoas que precisam de um cuidado e de um olhar mais humano. Eu me sinto feliz em estar fazendo parte da APAE desde janeiro desse ano e a nossa perspectiva com este grande evento é incluir mais pessoas para prestar essa assistência, tanto pacientes quanto os pais também. Além disso, queremos conscientizar a população que podem ser nossas parceiras e contribuir tanto na questão financeira quanto pelo voluntariado", reforçou Guedes.
Confira abaixo a programação completa:

Últimas notícias
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Advogada alagoana do caso Daniel Alves comemora nas redes sociais a absolvição do ex-jogador

Três pessoas ficam gravemente feridas em acidente com motos em Coité do Nóia

Vigia transforma muro de escola estadual com ilustrações que valorizam as brincadeiras da infância e tradições de Riacho Doce

Polícia Militar apreende droga em Piaçabuçu adquirida no estado de Sergipe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
