Polícia

Jovem é detido com espingarda e por crime ambiental em Colônia Leopoldina

Fato foi registrado na Usina Taquara

Por Maurício Silva 27/09/2023 07h07
Jovem é detido com espingarda e por crime ambiental em Colônia Leopoldina
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 14º BPM

Um jovem foi detido por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental no município de Colônia Leopoldina. O fato na cidade do Norte de Alagoas foi registrado na tarde desta terça-feira (26), na ‘Rua da Garagem’, na Usina Taquara, na zona rural.

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) receberam informações do Serviço de Inteligência (P2) sobre uma pessoa que praticava caça de animais da fauna. Os militares foram imediatamente ao local indicado da denúncia, na ‘Rua da Garagem’.

Quando os agentes de segurança pública chegaram, avistaram logo uma gaiola com ave silvestre (galo de campina). Os PMs resolveram fazer buscas na residência no intuito de encontrar mais aves e em um dos cômodos encontraram uma armadilha para caçar tatú e em seguida uma espingarda calibre 36.

Diante do flagrante, o jovem de 29 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – foi encaminhado pelos policiais para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.

O galo de campina e a armadilha de caçar tatú, juntamente com o documento de apreensão foram entregues aos policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para que os órgãos ambientais façam a devida destinação.