Geral

As 5 melhores contratações dos times brasileiros

Por 7Segundos 03/10/2023 12h12 - Atualizado em 03/10/2023 12h12
As 5 melhores contratações dos times brasileiros
As 5 melhores contratações dos times brasileiros - Foto: Divulgação

Com o cenário futebolístico se tornando cada vez mais competitivo, anualmente os times buscam reforçar seus elencos com talentos nacionais e internacionais que possam agregar valor e qualidade à equipe. Se você gosta de acompanhar o mercado da bola, continue a leitura, pois hoje trazemos uma lista das melhores contratações dos times brasileiros em 2023.

Para quem gosta de realizar uma aposta no Brasileirão, é importante acompanhar de perto as recentes movimentações, uma vez que algumas delas podem ter um papel crucial no desempenho do clube ao longo de toda a temporada.

Confira a nossa lista:

Allan – Flamengo


Após três temporadas no Atlético Mineiro (Galo), em Junho de 2023, o volante Allan deixou o Galo rumo ao Flamengo. A contratação do jogador se deu devido a carência no setor após a saída de João Gomes e o baixo desempenho de Arturo Vidal, que teve o seu contrato rescindido.

Num retrospecto geral, no Galo, Allan demonstrou ser um jogador altamente móvel, com qualidade no passe, boa desenvoltura no ataque e um grande potencial de inversão.

Cabe ressaltar que o jogador estreou recentemente após meses parado no clube mineiro, devido a uma fratura por estresse na coluna. A expectativa é que o atleta contribua significativamente com as estratégias da comissão técnica, a fim de buscar mais um ano vitorioso para o Flamengo.

Matías Roja – Corinthians


Vindo diretamente do Racing-ARG, o paraguaio Matías Roja estreou em Julho pelo Corinthians e já empolgou a torcida alvinegra. O atleta atua como meia atacante e protagonizou grandes momentos no futebol argentino.

Pelo Racing, Rojas marcou 26 gols e deu 14 assistências em 126 jogos. O jogador alterna bastante a intensidade nos jogos e costuma jogar aberto pelo canto direito, atuando diretamente na construção de jogadas e finalizações.

Cabe lembrar que Matias chegou ao Corinthians após o clube superar a concorrência de outros times que queriam o paraguaio, inclusive o Botafogo.

Luiz Araújo – Flamengo


Em busca de um atleta para substituir Marinho, o Flamengo contratou Luiz Araújo, o ponta direita de 26 anos que veio do Atlanta United e foi protagonista na conquista do Campeonato Francês pelo Lille em 2020/21.

Araújo tem um estilo de jogo ágil, além de possuir um bom controle de bola e uma exímia habilidade para driblar em alta velocidade. Ele também encaixa bons passes na área e atua como um ponta mais "posicional".

Ao lado de Allan, Luiz Araújo chega como uma das melhores contratações dos times brasileiros nesta temporada. A expectativa é que o atleta dê bons resultados ao Flamengo sob o comando do técnico Sampaoli.

Diego Hernández – Botafogo


No topo da tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo contratou o jovem uruguaio Diego Hernández. O atleta é canhoto e destacando-se especialmente como ponta esquerda, exibe objetividade e precisão nas finalizações.

O ex-camisa 7 do Montevideo Wanderers é um dos jogadores mais promissores do Uruguai, com cinco gols e duas assistências em oito jogos no Campeonato Uruguaio.

Diego iniciou a sua carreira no Peñarol, mas encontrou espaço para se destacar no Wanderers aos 18 anos, quando estreou profissionalmente. Sua objetividade e habilidade em campo chamou a atenção, resultando em sua primeira convocação e um grande interesse do mercado externo, onde o Botafogo levou a melhor.

Bônus especial: James Rodríguez – São Paulo


A contratação que mais chamou a atenção em 2023 tem nome e sobrenome: James Rodríguez, o meia colombiano chegou ao São Paulo com a bola cheia e brilhou os olhos de toda a torcida tricolor.

James é uma grande aposta de futebol , visto que o atleta já jogou em grandes clubes europeus como Porto, Real Madrid e Bayern. Ele é um camisa 10 clássico, consagrando-se como um armador que concentra a construção das jogadas da equipe.

No São Paulo, Rodriguez usa a camisa 19 e vem para complementar ainda mais o time de Dorival Júnior. O colombiano é uma das principais contratações dos times brasileiros em 2023 e, sem dúvidas, deve protagonizar grandes lances no Tricolor.