Servidores da Prefeitura do Passo de Camaragibe sofrem com atraso salarial
Gestão reconhece situação e diz que crise na queda do FPM dificulta
Os servidores contratados que trabalham na Prefeitura do Passo de Camaragibe estão passando por uma fase financeira muito difícil: há relatos de trabalhadores que estão há três meses sem que os vencimentos sejam depositados nas contas. A situação se tornou dramática. A gestão municipal reconhece o problema e alega que a crise ocasionada pela queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) dificulta a situação.
Os funcionários alegam que quem trabalha precisa receber rigorosamente em dia, mas a gestão do prefeito Ellisson Santos não vem conseguindo honrar todos os compromissos salariais. Além do atraso salarial dos servidores, há os fornecedores da prefeitura que também não estão vendo a cor do dinheiro.
O atraso salarial tem prejudicado os trabalhadores e o endividamento virou um fantasma constante de quem trabalha contratado na Prefeitura do Passo de Camaragibe. Os comerciantes da cidade do Litoral Norte de Alagoas também estão sendo afetados com a situação.
Um servidor – que preferiu manter o anonimato – disse que a situação é desesperadora na sua casa. Ele disse que o atraso salarial tem prejudicado muito sua família e falta dinheiro até para as necessidades básicas. Há servidores que estão há dois meses sem receber e outros já estão há três meses.
A gestão se manifestou com as seguintes informações:
Os municípios, incluindo o Passo de Camaragibe, enfrentam desafios financeiros devido à redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Associação dos Municípios de Alagoas liderou um movimento em busca de soluções junto ao governo federal. O prefeito e sua equipe estão buscando alternativas para lidar com essa situação. Brevemente, estamos dependendo do repasse do Governo Federal.
A gestão já começou a regularizar aos poucos, de acordo com os recursos que vão entrando: O pessoal do Caps, todos da Educação, agentes de saúde e médicos estão com seus salários em dia. Aos poucos, todos vão ser regularizados. Mais uma vez, lembrando que isso é um problema que todos os municípios estão passando, uns mais que os outros.
Veja também
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
