Servidores da Prefeitura do Passo de Camaragibe sofrem com atraso salarial
Gestão reconhece situação e diz que crise na queda do FPM dificulta
Os servidores contratados que trabalham na Prefeitura do Passo de Camaragibe estão passando por uma fase financeira muito difícil: há relatos de trabalhadores que estão há três meses sem que os vencimentos sejam depositados nas contas. A situação se tornou dramática. A gestão municipal reconhece o problema e alega que a crise ocasionada pela queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) dificulta a situação.
Os funcionários alegam que quem trabalha precisa receber rigorosamente em dia, mas a gestão do prefeito Ellisson Santos não vem conseguindo honrar todos os compromissos salariais. Além do atraso salarial dos servidores, há os fornecedores da prefeitura que também não estão vendo a cor do dinheiro.
O atraso salarial tem prejudicado os trabalhadores e o endividamento virou um fantasma constante de quem trabalha contratado na Prefeitura do Passo de Camaragibe. Os comerciantes da cidade do Litoral Norte de Alagoas também estão sendo afetados com a situação.
Um servidor – que preferiu manter o anonimato – disse que a situação é desesperadora na sua casa. Ele disse que o atraso salarial tem prejudicado muito sua família e falta dinheiro até para as necessidades básicas. Há servidores que estão há dois meses sem receber e outros já estão há três meses.
A gestão se manifestou com as seguintes informações:
Os municípios, incluindo o Passo de Camaragibe, enfrentam desafios financeiros devido à redução no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Associação dos Municípios de Alagoas liderou um movimento em busca de soluções junto ao governo federal. O prefeito e sua equipe estão buscando alternativas para lidar com essa situação. Brevemente, estamos dependendo do repasse do Governo Federal.
A gestão já começou a regularizar aos poucos, de acordo com os recursos que vão entrando: O pessoal do Caps, todos da Educação, agentes de saúde e médicos estão com seus salários em dia. Aos poucos, todos vão ser regularizados. Mais uma vez, lembrando que isso é um problema que todos os municípios estão passando, uns mais que os outros.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
