Polícia

Polícia Civil diz que jovem morto no Passo de Camaragibe era líder do tráfico

Jeffesson Wilames Cardozo dos Santos morreu em confronto com policiais

Por 7Segundos, com Assessoria 21/09/2023 15h03 - Atualizado em 21/09/2023 15h03
Polícia Civil diz que jovem morto no Passo de Camaragibe era líder do tráfico
Jovem chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu - Foto: Divulgação

A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (21), que o jovem morto no Passo de Camaragibe era o líder do tráfico de drogas. Jeffesson Wilames Cardozo dos Santos, de 23 anos de idade, conhecido também como ‘Pão’, morreu na cidade do Litoral Norte de Alagoas, na noite desta quarta-feira (20), em confronto com policiais no conjunto João Bêda ‘Jagatá’.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito também respondia pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. O jovem estava sendo procurado pela justiça e os policiais foram cumprir um mandado de prisão contra ele e houve o confronto na comunidade.

Segundo a Polícia Civil, ao perceber a aproximação dos policiais, Jefferson Willames tentou fugir e atirou contra a equipe policial. Ele pulou por telhados de casas e, depois de ser cercado, houve um novo confronto e troca de tiros. O suspeito foi baleado e levado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos.

A ação policial foi coordenada pelo 94º Distrito Policial (94º DP), comandado pelo delegado Paulo Cerqueira, e teve o apoio de militares da 8ª Companhia da Polícia Militar Independente (8ª CPM/I), de São Luís do Quitunde, sob o comando do major Caetano.

Os policiais apreenderam com ele os seguintes materiais: um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas e uma intacta; 52 pedras de crack; quatro bolinhas de maconha; e R$ 58,00 em espécie. O corpo do jovem teve como destino o Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Parte do material apreendido pela polícia. Foto: Assessoria