Educação

Adolescentes de Maragogi ganham destaque em desafio da Unicef

Município foi um dos seis NUCAs de Alagoas selecionados para o evento na Paraíba

Por 7Segundos 27/10/2023 15h03
Adolescentes de Maragogi ganham destaque em desafio da Unicef
Lezydéria e João Victor foram os adolescentes que representaram a cidade no evento - Foto: Reprodução/Assessoria

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Maragogi esteve presente no Encontro com os NUCAs, no Parque Ecológico Bosque dos Sonhos, em João Pessoa, na Paraíba. O encontro, realizado pela Associação de Defesa da Educação, Saúde e Assistência Social (Asserte), tratou de temas como arboviroses, alimentação saudável e mudanças climáticas. 

Maragogi foi um dos seis NUCAs de Alagoas selecionados para o evento. Os selecionados participaram do desafio “#Entre no Clima Unicef – E vem com os NUCAs combater as arboviroses”, que consistia na elaboração de um produto audiovisual, que tivesse coerência com a temática, além de ter um impacto social, representatividade, criatividade e um alto número de visualizações. 

A produção dos adolescentes de Maragogi alcançou 18 mil visualizações, sendo o mais visto de toda a campanha. Lezydéria e João Victor, ambos de 17 anos, foram os adolescentes que representaram a cidade no evento junto à mobilizadora Mylena. Eles levaram um cartaz que comunicava alguma das ações do NUCA de Maragogi na campanha #EntrenoClimaUnicef, e construíram um imenso varal com as experiências exitosas contra a crise climática. 

Além de Maragogi, Craíbas, Igaci, Mata Grande, Minador do Negrão e Piranhas estiveram presentes, e, também, 42 NUCAs da Paraíba e 5 de Pernambuco.