Detran inaugura novo prédio da Ciretran em Matriz de Camaragibe
Equipamento trará mais conforto e comodidade para os mais de 27 mil condutores e futuros condutores da região
Buscando padronizar os atendimentos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Governo de Alagoas inaugurou o novo prédio da 1ª Ciretran, localizada em Matriz de Camaragibe, nesta sexta-feira (27), na região Norte do estado.
O novo prédio da Ciretran de Matriz do Camaragibe passou por manutenção e possui 197m² com 10 salas, sendo uma delas destinada para a realização da prova teórica, além de outros 53 serviços, como dar entrada na primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), primeiro emplacamento, 2ª Via da CNH, comunicação de venda do veículo, licenciamento de veículo, recolocação da placa Mercosul, vistoria veicular, defesa prévia de infrações, entre outros.
Para Marco Fireman, diretor-presidente do Detran, as melhorias estão acontecendo em todos os cantos de Alagoas, para padronizar os atendimentos e a estrutura das Ciretrans, trazendo mais conforto e dignidade, tanto aos usuários como aos servidores.
“Antes, os serviços eram prestados em um imóvel alugado, sem estacionamento, e localizado na rua onde ocorre a feira livre do município, dificultando bastante o acesso dos usuários a Ciretan de Matriz de Camaragibe. A nova estrutura vem para facilitar a vida dos 27.892 condutores que estão registrados na região, além dos futuros condutores que irão fazer as provas teóricas e práticas na própria cidade de Matriz de Camaragibe”, disse Marco Fireman.
Além da população de Matriz de Camaragibe, a 1ª Ciretran também atende outros 15 municípios, que são as cidades de Barra de Santo Antônio, Campestre, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maragogi, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
Segundo Fernando Cavalcante, prefeito de Matriz de Camaragibe, o município tem crescido e se desenvolvido muito nos últimos anos, e a nova Ciretran é uma conquista para o povo de toda a região. “Só temos que agradecer por essa mudança que foi feita pelo Detran. É uma vitória para Matriz de Camaragibe e toda a região Norte, agora teremos um espaço novo, moderno e confortável”, afirmou o gestor municipal.
O novo prédio da nova Ciretran de Matriz de Camaragibe está localizado na Avenida Antônio Manoel dos Santos, no Centro do município
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
