Comissão de Meio Ambiente da ALE irá debater crime ambiental da mortandade de peixes na Barra de Santo Antônio
Audiência pública foi requerida pelo presidente da comissão, deputado Delegado Leonan, para a próxima segunda-feira (6)
A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Delegado Leonam (União Brasil), irá realizar na próxima segunda-feira (6), a partir das 14 horas, uma audiência pública que vai debater a mortalidade dos peixes no Rio Santo Antônio, localizado no município de Barra de Santo de Antônio.
"A audiência será realizada na Assembleia Legislativa, em que se pretende ouvir o representante do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas, a Prefeitura da Barra de Santo Antônio, pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas e o Ministério Público de Alagoas", disse Leonam.
Diante dos recentes fatos, veiculados pela imprensa, que causaram um grave desequilíbrio ambiental, ficou claro que a ação humana foi a responsável pelos danos que deixaram centenas de peixes mortos na Barra de Santo Antônio. A situação não é inédita no município do litoral norte alagoano, ao qual vivenciou em 2020 a morte de pelo menos meia tonelada de peixes de cinco espécies diferentes, espalhada em três quilômetros de praia na Ilha da Crôa.
Um levantamento feito pela Ufal aponta a presença de agrotóxicos no local, que podem causar efeitos irreversíveis a todo bioma local. A Comissão acredita que a iniciativa da audiência pública em data próxima é importante para a tentativa de solucionar e debater o problema.
Veja também
Últimas notícias
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
