Wagner Lira participa de Congresso Nacional de Procuradores Municipais
Evento ocorre em Porto Alegre
O procurador-geral do município de Maragogi, Wagner Lira, está participando do XVIII Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores Municipais (CBPM), em Porto Alegre. O evento no Rio do Grande do Sul começou neste domingo (5) e segue até quarta-feira (8).
O evento é realizado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). Reforma tributária, mediação, município em juízo, defesa da democracia, meios consensuais de resolução de conflitos, governança e informatização dos processos da procuradoria são temas necessários e que estão sendo debatidos.
O tradicional Congresso da ANPM debate temas contemporâneos, afirma e aprofunda a defesa da Constituição Federal, do estado de direito, da democracia, das funções de estado, com destaque à advocacia municipal e seus desafios na implementação das políticas públicas decorrentes da Constituição.
A ANPM representa cerca de 3.500 procuradores municipais de todo o país. Em 2023 a entidade completa 25 anos e seu maior evento retorna à capital na qual foi criada.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura recupera estradas e acessos na Serra do Candará, em Palmeira dos Índios
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
