Política

Wagner Lira participa de Congresso Nacional de Procuradores Municipais

Evento ocorre em Porto Alegre

Por 7Segundos 06/11/2023 14h02
Wagner Lira participa de Congresso Nacional de Procuradores Municipais
Wagner Lira representa o município de Maragogi no RS - Foto: Assessoria

O procurador-geral do município de Maragogi, Wagner Lira, está participando do XVIII Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores Municipais (CBPM), em Porto Alegre. O evento no Rio do Grande do Sul começou neste domingo (5) e segue até quarta-feira (8).

O evento é realizado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). Reforma tributária, mediação, município em juízo, defesa da democracia, meios consensuais de resolução de conflitos, governança e informatização dos processos da procuradoria são temas necessários e que estão sendo debatidos.

O tradicional Congresso da ANPM debate temas contemporâneos, afirma e aprofunda a defesa da Constituição Federal, do estado de direito, da democracia, das funções de estado, com destaque à advocacia municipal e seus desafios na implementação das políticas públicas decorrentes da Constituição.

A ANPM representa cerca de 3.500 procuradores municipais de todo o país. Em 2023 a entidade completa 25 anos e seu maior evento retorna à capital na qual foi criada.