Wagner Lira participa de Congresso Nacional de Procuradores Municipais
Evento ocorre em Porto Alegre
O procurador-geral do município de Maragogi, Wagner Lira, está participando do XVIII Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores Municipais (CBPM), em Porto Alegre. O evento no Rio do Grande do Sul começou neste domingo (5) e segue até quarta-feira (8).
O evento é realizado pela Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM). Reforma tributária, mediação, município em juízo, defesa da democracia, meios consensuais de resolução de conflitos, governança e informatização dos processos da procuradoria são temas necessários e que estão sendo debatidos.
O tradicional Congresso da ANPM debate temas contemporâneos, afirma e aprofunda a defesa da Constituição Federal, do estado de direito, da democracia, das funções de estado, com destaque à advocacia municipal e seus desafios na implementação das políticas públicas decorrentes da Constituição.
A ANPM representa cerca de 3.500 procuradores municipais de todo o país. Em 2023 a entidade completa 25 anos e seu maior evento retorna à capital na qual foi criada.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
