Setur oferece vagas remanescentes em cursos gratuitos do Senac no interior
Aulas serão ministradas em Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Olho d’Água do Casado e Piranhas
Vagas remanescentes para cursos gratuitos ministrados pelo Senac no interior do estado estão sendo ofertadas pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur). Por meio do Programa Escola do Turismo, as aulas contemplam as regiões Cânions do São Francisco e Costa dos Corais, proporcionando oportunidades de qualificação no interior do Estado.
As aulas gratuitas do Senac ocorrerão nas cidades de Olho d'Água do Casado, Passo de Camaragibe, Piranhas e São Miguel dos Milagres. Nestas turmas, é necessário realizar matrícula presencialmente nos locais de inscrição disponibilizados pelo Senac pelo interior conforme o seguinte cronograma:
Olho d'Água do Casado Curso de qualidade no atendimento ao turista Inscrições presenciais até 23/11, das 8h às 12h, na Secult de Olho d'Água do Casado.
Passo de Camaragibe Curso de serviço de manipulação de alimentos Inscrições presenciais até dia 17/11, das 8h às 12h, na Setur de Passo de Camaragibe ou na Escola Ernesto Gomes Maranhão
Piranhas Curso de aperfeiçoamento de guia de turismo regional Inscrições presenciais até 23/11, das 8h às 12h, na Secult de Piranhas.
São Miguel dos Milagres Curso de Serviço de Manipulação de Alimentos Inscrições presenciais até 17/11, das 8h às 12h, na Setur de São Miguel dos Milagres.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, iniciativas de fomento à qualificação profissional fortalecem a prestação de serviços no estado. “Proporcionando capacitação profissional gratuita pelo Programa Escola do Turismo, buscamos oferecer mão de obra qualificada para que os empreendimentos turísticos do estado possam expandir mantendo a excelência no atendimento. Com isso, conseguimos também concretizar o turismo como uma grande ferramenta de transformação social, gerando cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos” destacou a secretária de Estado.
No site www.setur.al.gov.br é possível conferir mais informações sobre os cursos, como carga horária e cronograma de execução. A Setur também disponibiliza o WhatsApp 82 98833-9510 para que dúvidas dos interessados nos cursos gratuitos possam ser sanadas.
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
